Glorioso 1904
·13 janvier 2026
Arbeloa chegou ao Real Madrid e revela admiração por pilar do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 janvier 2026

Álvaro Arbeloa inicia uma nova etapa na carreira ao assumir o comando técnico do Real Madrid, sucedendo a Xabi Alonso, e não escondeu a admiração por José Mourinho - que prepara trunfo na manga para o Porto. As declarações foram recuperadas esta semana pelo jornal Marca, após uma participação no programa televisivo El Chiringuito, em 2017.
“Claro que sou 'Mourinhista'”
"Claro que sou 'Mourinhista'. Ser 'Mourinhista' é uma maneira de fazer as coisas e de ir sempre de frente, de não ter medo. No fundo, seres como és. Tento ser o máximo 'Mourinhista' possível", declarou, à data, Arbeloa, que também falou do carinho que os adeptos do Real Madrid tinham por si.
"Foram adeptos que viram os melhores jogadores do mundo e que valorizam essa qualidade, mas, acima de tudo, valorizam o esforço e a entrega. Acredito que essa é a base do nosso emblema", acrescentou.
“Éramos quase irmãos”
No passado, Arbeloa falou também da relação com Xabi Alonso, técnico que foi demitido do Real Madrid — “Éramos quase irmãos” — e da resiliência para superar as críticas — “Já disse um dia que tenho muitos buracos e que as balas me passavam pelos buracos que já tinha... e continua igual”.
Recorde-se que José Mourinho e Álvaro Arbeloa cruzaram caminhos no Real Madrid entre 2010 e 2013, durante a passagem do treinador português pelo Santiago Bernabéu. O espanhol vestiu a camisola dos merengues durante mais de uma década, incluindo escalões de formação.









































