MundoBola Flamengo
·20 septembre 2025
Árbitro de Flamengo x Estudiantes deve ser excluído de torneio pela Conmebol

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 septembre 2025
A atuação grotesca do árbitro colombiano Andrés Rojas em Flamengo x Estudiantes, na última quinta-feira (18), não deve passar batida pela Conmebol. E a punição pode ser forte para o profissional, com a exclusão da participação na Copa do Mundo Sub-20. O torneio começa no fim de setembro.
A informação foi divulgada em vídeo gravado pelo ex-jogador Felipe Melo, que hoje atua como comentarista. Ao comentar o caso, o ex-atleta já havia criticado fortemente Andrés Rojas por tudo que fez no Maracanã. Agora, informou que a Conmebol trabalha para excluí-lo da competição.
"Uma pessoa da Conmebol me afirmou que a Conmebol está trabalhando de forma firme para tirar Andrés Rojas da Copa do Mundo Sub-20. Eles entendem que o erro é grotesco, e o árbitro precisa ser punido", informou Felipe Melo.
Entre tantos erros cometidos na partida do Maracanã, saltou aos olhos de todos a expulsão do atacante Gonzalo Plata, que foi punido ao sofrer uma falta. O lance foi tão absurdo que a própria Conmebol retirou o cartão e permitiu que o equatoriano jogue o duelo de volta, na Argentina.
Mesmo assim, a atuação virou destaque nos jornais do Brasil e da América do Sul. Repercutiu até na Europa, o que obviamente não pega bem para a organização do futebol local.
A seleção de árbitros para a Copa do Mundo Sub-20, naturalmente, leva em consideração os profissionais de todas as federações do planeta. A Conmebol envia quatro, e Andrés Rojas foi um dos indicados para representar a entidade. Os outros são Dario Herrera (Argentina), Augusto Aragon (Equador) e Gustavo Tejera (Uruguai).
Serão 18 árbitros na competição, que será disputada no Chile. Além dos quatro da América do Sul, a lista inclui cinco da Europa, três da África, três da Ásia e três das Américas do Norte e Central. Cada federação faz suas indicações para o torneio.
A Copa do Mundo Sub-20 começa no dia 27 de setembro, já com quatro jogos no dia da estreia. Os primeiros serão entre Japão e Egito e Coreia do Sul e Ucrânia, marcados para 18h (horário de Brasília). Às 21h, mais duas partidas: Chile x Nova Zelândia e Paraguai x Panamá.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct