Arne Slot e a atual condição física de Isak: «Não esperem que jogue 90 minutos todos os jogos» | OneFootball

Arne Slot e a atual condição física de Isak: «Não esperem que jogue 90 minutos todos os jogos» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·12 septembre 2025

Arne Slot e a atual condição física de Isak: «Não esperem que jogue 90 minutos todos os jogos»

Image de l'article :Arne Slot e a atual condição física de Isak: «Não esperem que jogue 90 minutos todos os jogos»

Em jeito de antevisão à partida do Liverpool, em Turf Moor, casa do Burnley, Arne Slot abordou o ponto de situação em relação à condição física de Alexander Isak - reforço mais caro da história dos reds -, bem como a transferência falhada de Marc Guéhi, central do Crystal Palace, que esteve perto de Anfield.

«Muitas coisas aconteceram no último dia de mercado, uma situação que nem sempre acontece. Na última época, não fizemos nada durante toda a janela de transferências, mas o que mais me agrada, foi trazer o Alex [Isak] na deadline», começou por dizer o técnico do campeão inglês.


Vidéos OneFootball


«Richard [Hughes], a direção, todos os envolvidos trabalharam muito para fechar o acordo. É muito bom para o clube, para os adeptos, para os jogadores, para mim, que todo o trabalho que eles fizeram tenha resultado na contratação do Alex», assegurou ainda.

«Em primeiro lugar, acho que o selecionador sueco, Jon Dahl Tomasson, merece um grande elogio. Recebeu um dos melhores, talvez o melhor avançado do mundo, precisava de jogar dois jogos muito importantes pelo seu país, mas entendeu que, se o colocasse em campo duas vezes os 90', provavelmente ficaria lesionado várias semanas. Nem sempre é fácil para um técnico, que se preocupa com os interesses do jogador», enquadrou ainda.

Sobre a condição física do ex-Newcastle, Slot revelou precaução quanto ao estado de espírito do jogador: «Não esperem que jogue 90 minutos em todos os jogos, isso não vai acontecer nas próximas semanas. Perdeu uma pré-temporada, três ou quatro meses de treinos, temos de prepará-lo gradualmente, com tantos jogos e pouquíssimo tempo de treino.»

Já sobre a transferência falhada de Marc Guéhi, o treinador neerlandês foi perentório quanto à vontade de contar com o capitão do Crystal Palace: «Gostávamos de contratá-lo, claro. Estávamos interessados ??nele. Se acharmos que podemos fortalecer [o plante], vamos tentar. É uma pena, mas ele está num grande clube e vamos ver o que o futuro nos reserva.»

À propos de Publisher