Coluna do Fla
·10 janvier 2026
Arrascaeta é coroado Rei da América, festeja prêmio e lembra concorrência com Messi

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 janvier 2026

Após uma temporada brilhante, Arrascaeta conquistou o prêmio Rei da América, concedido pelo jornal El País. O meia do Flamengo esteve em Punta del Este, no Uruguai, para receber a honraria como melhor jogador do continente.
O craque do Flamengo recebeu o título, superando ninguém menos que Lionel Messi, atualmente no Inter Miami (EUA). Em entrevista, o camisa 10 rubro-negro comentou sobre a importância do prêmio e a experiência diante de um ídolo como o argentino.
— Eu sabia que estava entre os três finalistas, mas um deles era o Messi, e todos sabem que ele é o melhor do mundo e tudo o que ele fez nesta temporada. Eu já estava feliz com o que conquistei no Flamengo porque foi um ano verdadeiramente mágico -, revelou o ídolo rubro-negro, antes de completar:
— Este prêmio é motivo de orgulho para mim. Eu sabia que fazia 10 anos desde a última vez que Pato o ganhou, então é um prazer para mim receber este prêmio porque sei da sua importância na América do Sul, e é fruto do trabalho duro da equipe. Então, é hora de comemorar com eles e com a minha família -, completou Arrascaeta.
Arrascaeta é o quinto jogador do Flamengo a conquistar o prêmio. Zico (1977, 81 e 82), Bebeto (89), Gabigol (2019) e Pedro (2022) já colocaram o Mengão no topo do continente. Já o uruguaio tem um bronze (2019) e uma prata (2022) no currículo.
— Este prêmio é motivo de orgulho para mim. Eu sabia que fazia 10 anos desde a última vez que Pato o ganhou, então é um prazer para mim receber este prêmio porque sei da sua importância na América do Sul, e é fruto do trabalho duro da equipe. Então, é hora de comemorar com eles e com a minha família -, disse.
Apesar do ‘lobby’ para que Messi ganhasse o troféu, o ano de Arrascaeta foi imbatível. Com isso, o meio campista do Flamengo recebeu 179 votos de um total de 264. Já ‘La Pulga’ ficou na segunda colocação, com 39. Por fim, Adrián ‘Maravilla’ Martínez, atacante do Racing (ARG), fechou o pódio com 12.
O Rei da América é uma premiação tradicional que elege o melhor jogador atuando no futebol das Américas a cada ano. No entanto, Messi, oito vezes eleito o melhor do mundo, nunca conquistou o título, já que passou a maior parte da carreira na Europa.
A eleição envolve votos de 250 jornalistas de diversos países do continente. Além de Arrascaeta, outros jogadores do Flamengo apareceram no top-10, como Rossi, Danilo, Pedro e Bruno Henrique.









































