Athletico Paranaense bate o América na Arena da Baixada e está de volta à Série A | OneFootball

Athletico Paranaense bate o América na Arena da Baixada e está de volta à Série A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23 novembre 2025

Athletico Paranaense bate o América na Arena da Baixada e está de volta à Série A

Image de l'article :Athletico Paranaense bate o América na Arena da Baixada e está de volta à Série A

O Athletico Paranaense está de volta à primeira divisão. Um ano após a queda para a Série B, o Furacão juntou forças, fez uma campanha de recuperação no returno e carimbou o retorno para a elite do Brasileirão. A confirmação do acesso veio na última rodada com uma vitória por 1 a 0 contra o América Mineiro na Arena da Baixada.

O time comandado por Odair Hellmann voltou para a Série A com vice-campeonato. O Furacão terminou a competição com 65 pontos, apenas atrás do rival Coritiba. O América encerrou a sua temporada na 13ª posição, com 46 pontos.


Vidéos OneFootball


Alívio no fim

Com a casa cheia, o Athletico Paranaense entrou em campo contra o América Mineiro dependendo apenas das próprias forças para confirmar o acesso e de olho na partida do rival para ainda ter chances de título. O Furacão fez o seu papel como principal interessado na partida e tomou a iniciativa, mas sem conseguir emplacar uma blitz.

O Athletico trocou passes sem pressa no campo de ataque e criou chances isoladas de perigo. Aos dez, o zagueiro do Coelho, Emerson tentou cortar cobrança de falta venenosa, e mandou no próprio poste. Aos 25, Julimar fez jogada individual e também parou no travessão.

Apesar da pouca responsabilidade na rodada final, o América Mineiro não deu vida fácil aos donos da casa e reforçou a atenção na marcação. Na medida em que o tempo passou e o Athletico não abriu o placar, a torcida começou a ficar impaciente e deixou o clima apreensivo na Arena da Baixada.

A partida caminhava para um empate sem gols no primeiro tempo e uma pressão maior para o Athletico na etapa final, mas o talento do CT do Caju apareceu para aliviar o Furacão. Aos 41, Kevin Viveros escorou, João Cruz limpou a marcação com um drible de corpo e tocou na saída de Gustavo.

Furacão de volta à elite

Mesmo com o placar suficiente para carimbar o acesso, o Athletico Paranaense valorizou a presença da torcida e continuou com ímpeto ofensivo para fazer mais no segundo tempo.

O Furacão voltou do intervalo com a intensidade e a mesma limitação para construir situações perigosas. Os donos da casa esperaram as poucas saídas do América para criar no espaço deixado, mas continuaram com dificuldade nos passes finais.

Apesar da dificuldade para criar chances de aumentar o placar, o Furacão sustentou a sua vantagem mínima sem correr riscos. Com o apito final, o placar magro foi coadjuvante na festa que decretou o retorno do Athletico para a elite do Brasileirão.

À propos de Publisher