MundoBola Flamengo
·23 novembre 2025
Campeão da América com o Flamengo garante acesso do Athlético à Série A

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 novembre 2025

Titular na conquista da Libertadores de 2022, o goleiro Santos ajudou o Athletico Paranaense a conseguir o acesso à Série A de 2026. O antigo Camisa 20 do Mais Querido esteve em campo no jogo que garantiu a promoção, neste domingo (23), contra o América Mineiro.
Santos, aliás, demorou a assumir a titularidade no Furacão. Contratado por empréstimo em janeiro, junto ao Fortaleza, o goleiro, ídolo da equipe paranaense, ficou na reserva de Mycael, revelação da base, até meados de julho. Com a má fase da jovem promessa, Santos voltou a ganhar espaço e não saiu mais.
Nesta temporada, o ex-Flamengo disputou 26 jogos e sofreu 26 gols, nove a menos do que o antigo titular. Com defesas importantes, Santos foi fundamental para a arrancada que tirou o Athlético do meio da tabela para o vice-campeonato da Série B.
Há três anos, Santos vivia um momento ainda mais marcante pelo Flamengo. Contratado junto ao próprio Athlético Paranaense, o goleiro chegava para substituir Diego Alves, que estava prestes a se aposentar. Com atuações sólidas, Santos ajudou o Rubro-Negro a conquistar o tricampeonato da Libertadores de 2022 contra a equipe que o revelou.
Entretanto, o ano seguinte, que deveria ser de consolidação, acabou sendo traumático. Com falhas em momentos importantes, Santos perdeu espaço no time titular, terminou a temporada como terceiro goleiro e foi negociado com o Fortaleza em 2024.
Possivelmente, Santos e Flamengo devem se reencontrar na Série A do ano que vem. Com as boas atuações do goleiro, o Athletico Paranaense renovou o empréstimo até o final de 2026, quando acaba o contrato dele com o Fortaleza. Assim, há a chance de Santos ficar definitivamente no Furacão.









































