Zerozero
·9 décembre 2025
Atlético de Madrid vence PSV e continua bem posicionado para a passagem direta aos <i>oitavos</i>

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 décembre 2025

O Atlético de Madrid alcançou a terceira vitória consecutiva na Champions ao vencer, esta terça-feira, o PSV, no Phillips Stadium (2-3). Depois de dar a volta ao resultado, os colchoneros precisaram de coração para suster a reação neerlandesa, mas foram capazes de fechar esta deslocação com os três pontos no bolso.
Com este resultado, o Atlético de Madrid soma agora 12 pontos em seis jogos, ocupando a sétima posição da prova. Já o PSV fica com 8 pontos e está na 19ª posição.
Apesar de jogar fora de casa, o Atlético de Madrid iniciou o encontro com olhos na baliza adversária, mas esta abordagem acabou por ser prejudicial. Aos nove minutos, o PSV demonstrou qualidade contra a linha alta espanhola no momento em que Saibari entendeu-se da melhor forma com Driouech e este serviu Guus Til para a finalização fácil.
Em vantagem, os anfitriões ficaram perto de ampliar o marcador. Driouech e Saibari dispuseram de boas ocasiões, no entanto, não foram capazes de dar o melhor seguimento às jogadas e o conjunto espanhol aproveitou.
Já depois de assumir as rédeas e ter desperdiçado situações promissoras, o empate chegou mesmo para os pupilos de Diego Simeone. Aos 34, Giuliano Simeone fez o desarme, Sorloth entrou na área e serviu Julián Álvarez que, de bandeja, deixou tudo na mesma.
No reatar, o Atlético de Madrid entrou com tudo e consumou a reviravolta aos 52'. Nahuel Molina atirou rasteiro, Kovar conseguiu uma grande defesa, mas David Hancko estava atento para aproveitar o ressalto e colocar a bola no fundo das redes.
Para desespero do PSV, o Atlético ampliou logo a seguir. Julián Álvarez iniciou a jogada, Pablo Barrios infiltrou-se na área pela esquerda e cruzou com precisão para Sorloth cabecear, solto de marcação, e fazer o terceiro.
A perder por dois, o PSV teve de adotar uma postura mais proativa que foi capaz de dar frutos aos 85'. Após canto e um desvio de Perisic, Ricardo Pepi completou o 2-3 ao segundo poste e reduziu.
Com o resultado separado por um golo, a pressão neerlandesa foi enorme e Obispo ficou mesmo perto da igualdade, não tivesse falhado um golo inacreditável à queima-roupa. O Atlético sobreviveu.









































