Gazeta Esportiva.com
·8 décembre 2025
Atuações do Corinthians: veja as notas dos jogadores no empate contra o Juventude

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·8 décembre 2025

Na despedida do Campeonato Brasileiro de 2025, o Corinthians cedeu o empate em 1 a 1 contra o Juventude já no fim do jogo na Neo Química Arena. Autor do gol, José Martínez foi um dos principais destaques da equipe alvinegra ao lado dos jovens da base Kayke e Kauê, enquanto Angileri e Talles Magno foram os piores do Timão.
Kayke foi o principal atacante do Corinthians na partida. O Filho do Terrão foi o responsável por criar os principais lances de perigo na equipe ao longo do duelo, se destacando pelo drible e pelas jogadas individuais. Foi dele a assistência para o gol de José Martínez. O garoto ganhou moral com a comissão técnica após a boa atuação.
José Martínez, por sua vez, se destacou principalmente pelo golaço anotado ainda no primeiro tempo. Após uma bela jogada individual, Kayke rolou para trás e o venezuelano bateu de primeira da entrada da área. Fora isso, não contribuiu muito no ataque e teve atuação regular na recomposição defensiva.
Um estreante também brilhou nesta tarde de domingo. O goleiro Kauê fez seu primeiro jogo no profissional do Corinthians e conseguiu pelo menos duas defesas importantes – em uma delas, evitou o que seria um gol certo do Juventude. O Filho do Terrão certamente ganhou pontos com Dorival Júnior.
Félix Torres, que voltou a atuar após três meses afastado, teve atuação regular. O zagueiro equatoriano começou a partida um pouco afobado e quase cometeu um erro que levou a um gol do Juventude, mas se recuperou e fez cortes importantes ao longo dos 90 minutos.
Em contrapartida, os piores do Corinthians foram Angileri e Talles Magno. O argentino chegou atrasado na marcação no lance do gol do Juventude e deixou Negueba subir sozinho para empatar o jogo na Neo Química Arena. Ele tinha créditos por ter tirado um possível gol do Jaconero em cima da linha, mas terminou o jogo como vilão.
Talles Magno, por sua vez, perdeu duas boas oportunidades de gols que poderiam ter dado a vitória ao Timão. A primeira ainda no primeiro tempo, quando encobriu Jandrei, mas a defesa afastou em cima da linha. Depois, na etapa final, ficou cara a cara com o goleiro, mas pegou muito mal na bola e bateu para fora.
Direct









































