Gazeta Esportiva.com
·2 février 2026
Atuações do Corinthians: veja as notas dos jogadores no título sobre o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 février 2026

O Corinthians sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil ao bater o Flamengo na tarde do último domingo, por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Os jogadores deixaram tudo em campo para sair com a vitória. O desempenho de alguns atletas, em especial, chamou a atenção: Raniele, Breno Bidon, André, Carrillo, Gabriel Paulista e Yuri Alberto. Já Memphis, ainda em busca do melhor ritmo, esteve um pouco abaixo.
A começar pelo sistema defensivo, Gabriel Paulista foi uma aposta do técnico Dorival Júnior – imaginava-se que André Ramalho poderia retomar a posição. O zagueiro não só foi muito bem defensivamente, fazendo cortes providenciais pelo alto e pelo chão, como também foi decisivo para o título. Foi ele que abriu o placar para o Timão em uma finalização de dentro da área.
O principal setor do Corinthians na partida, porém, foi o meio-campo, extremamente combativo com as peças escolhidas pela comissão técnica. Raniele fez a função de um terceiro zagueiro na fase ofensiva e ganhou praticamente todos os combates que tentou. O camisa 14 foi muito importante para a defesa alvinegro, com sete contribuições defensivas e três de cinco duelos pelo chão ganhos, segundo o Sofascore.
Mais um destaque no meio-campo foi André Carrillo. O peruano teve, talvez, sua melhor atuação com a camisa do Corinthians na temporada e foi importante para ditar o ritmo do jogo, clareando jogadas complicadas. Também não deixou a desejar na marcação e entregou intensidade, que estava devendo.
Outro que não deixou nada passar foi André. O garoto fez uma final de gente grande e chegou em todas as divididas, apresentou muita garra e vontade. Também foi peça importante na transição defesa-ataque. Por fim, quem também brilhou foi Breno Bidon. Mais uma vez, mostrou muita maturidade para comandar o setor e esteve em todo lugar do campo. Criou oportunidades, marcou, se movimentou muito e saiu de campo como um dos melhores do time.
Já no ataque, Memphis e Yuri Alberto tiveram desempenhos contrastantes. O holandês ainda pareceu um pouco sem ritmo e perdeu uma das oportunidades mais claras do Corinthians na partida, finalizando para defesa de Rossi. O camisa 9, por outro lado, demonstrou muita entrega mais uma vez, mesmo diante de um quadro recente de virose, e foi inteligente para marcar o segundo gol da partida, que selou o título alvinegro.








































