Deus me Dibre
·6 novembre 2025
Autor do gol da vitória, Fabrício Bruno celebra fase especial e fala em retomada de confiança no Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·6 novembre 2025

“Herói” da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Grêmio, na noite de quarta-feira (5), na Arena, o zagueiro Fabrício Bruno viveu mais uma noite marcante na carreira. Responsável pelo gol que garantiu o triunfo celeste em Porto Alegre, o defensor celebrou o bom momento pessoal, poucos dias depois de ser novamente convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.
Em entrevista após o jogo para Samuca TV, Fabrício destacou o significado especial da semana e a importância do resultado para o grupo:
“Mais uma semana especial após uma convocação. Fazer um gol é sempre importante. Vitória importante pro clube, retomada de confiança pelo momento difícil que passei. Sempre tive muita resiliência e fé que as coisas e momentos bons ou ruins nunca serão eternos. Aprender com os erros e procurar me tornar sempre uma pessoa melhor, um jogador melhor e um pai de família melhor.”
Convocado mais uma vez por Ancelotti, o zagueiro agradeceu a oportunidade e reafirmou o compromisso com o Cruzeiro e a Seleção:
“Fico feliz e agradeço a ele pela confiança em novamente ter a oportunidade de representar meu país. É um ápice de todo jogador chegar à seleção principal. Sigo trabalhando e me dedicando para que possa sempre ajudar tanto meu clube quanto a seleção.”
A vitória em Porto Alegre também trouxe lembranças antigas. Fabrício Bruno lembrou sua primeira passagem pela Arena do Grêmio, em 2016, quando ainda tinha 21 anos e era comandado por Paulo Bento. Naquela ocasião, o Cruzeiro acabou derrotado por 2 a 0.
“Dá um filme bonito, passar tudo que passei. Fizemos um jogo aqui e estava um nevoeiro grande. Ver tudo que plantei para estar colhendo hoje… Tenho um grande respeito pelo Paulo Bento, sempre torceu muito por mim. Até um tempo atrás mantínhamos contato e sempre sou grato a todos aqueles que passaram na minha carreira e me deram oportunidade.”
Por fim, o defensor projetou a reta final do Brasileirão e reforçou a meta do grupo em garantir a vaga direta na Copa Libertadores.
“Temos que ir ganhando e ver o que acontece. Temos a consciência de que os clubes na frente têm uma constância muito grande. Traçamos um objetivo que era a Libertadores, até minha chegada foi pauta de negociação voltar a disputar a Libertadores. Vamos trabalhar, tem mais seis jogos pela frente e procurar fazer sempre o melhor por esse clube.”
Com o gol de Fabrício Bruno, o Cruzeiro chegou aos 63 pontos, manteve a terceira posição e ficou ainda mais perto de assegurar presença direta na próxima edição da Libertadores. O time volta a campo no domingo (9), às 16h (de Brasília), diante do Fluminense, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão.









































