Bap comenta futuro do Flamengo na Libra e critica 'agenda' de Leila Pereira ao citar caso Vasco | OneFootball

Bap comenta futuro do Flamengo na Libra e critica 'agenda' de Leila Pereira ao citar caso Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·8 octobre 2025

Bap comenta futuro do Flamengo na Libra e critica 'agenda' de Leila Pereira ao citar caso Vasco

Image de l'article :Bap comenta futuro do Flamengo na Libra e critica 'agenda' de Leila Pereira ao citar caso Vasco

Durante a reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, nesta terça-feira (7), o presidente Luiz Eduardo Baptista falou sobre a disputa com a Libra e aproveitou para comentar os ataques de Leila Pereira. O presidente também descartou uma saída da Libra neste momento e foca em transmissões próprias após o fim do contrato.

"Zero chance do Flamengo sair da Libra. O Flamengo vai ter que conviver até 31 de dezembro de 2029 com a Libra, e eles vão ter que conviver até 31 de dezembro de 2029 com o Flamengo. Ponto", disse.


Vidéos OneFootball


O presidente afirmou que o clube já se prepara para um novo modelo de negócios, que permite venda direta dos direitos de transmissão ao torcedor. Ele destacou que a transformação segue tendências de mercado e que o futuro do Flamengo passa por iniciativas próprias. Algo que já acontece nas transmissões para fora do Brasil.

Esse modelo, segundo Bap, elimina intermediários e aproxima o clube de seus torcedores: "Quatro anos parece muito, mas passa rápido. O futuro do Flamengo está na plataforma própria."

Bap fala sobre 'agenda' de Leila Pereira e cita relação com o Vasco

O presidente também comentou sobre a atuação da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que está criticando muito a posição do Flamengo. Ele citou o empréstimo da Crefisa ao Vasco, que pode resultar em repasse de ações da SAF, como exemplo de negociações que podem impactar o ambiente do futebol e precisam de transparência.

Para ele, essas movimentações demonstram agendas próprias que devem ser observadas com atenção:

"Eu não tenho dúvida nenhuma que existe uma agenda muito clara. A gente está falando desse problema da Libra e a empresa que ela preside emprestou dinheiro para a SAF do Vasco. Quem aqui já pegou dinheiro com instituição financeira na vida?"

"Eu quero a sua casa, eu quero o seu barco, eu quero o seu apartamento, eu quero a sua fazenda... Quem é que pede 19 e pouco por cento das ações da SAF se não puder ser pago? A última vez que isso aconteceu no Brasil, os Menin compraram o Atlético. Cresceram uma dívida que era necessária, chegou uma hora e eles executaram."

Bap reforçou a necessidade de transparência e a importância de questionar essas operações no contexto do Fair Play Financeiro no Brasil. Ele destacou que, além de ser honesta, a empresa deve parecer honesta.

"Eu acho absolutamente estranho esse tipo de coisa e isso devia estar sendo questionado por uma razão: a gente está falando de Fair Play Financeiro hoje em dia no Brasil, certo? Eu acho que a mulher de César não basta ser honesta, ela tem que parecer honesta também. Existe uma agenda, eu não tenho a menor dúvida que tem, mas qual é a agenda o tempo vai dizer."

Willeman defende o Flamengo e a Justiça do Rio de Janeiro

O vice-presidente do Flamengo, Flávio Willeman, comentou durante a reunião sobre a escolha do clube pelo foro do Rio de Janeiro na medida cautelar pré-arbitral contra a Libra. Ele criticou ataques à Justiça estadual e afirmou que a decisão foi legítima, prevista contratualmente, e que o tribunal conduziu o processo com imparcialidade.

"A Justiça do Rio de Janeiro foi atacada e o Flamengo, indiretamente, por ter escolhido o foro para a medida cautelar. Todas as partes escolheram o foro conforme o contrato da Libra, mas tentaram fazer parecer que o clube agiu em benefício próprio."

"Além de acreditar que a Justiça do Rio de Janeiro é uma das melhores, se não a melhor do Brasil, a mais célere, jamais permitiria julgar um processo dessa magnitude com desvio de impessoalidade. Então esse discurso que também tentaram colar no Flamengo, de que o Flamengo estava escolhendo a Justiça que melhor lhe aprouvesse para ajuizar a ação cautelar, é mentiroso."

À propos de Publisher