Copinha Feminina: veja os adversários do Flamengo | OneFootball

Copinha Feminina: veja os adversários do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·8 octobre 2025

Copinha Feminina: veja os adversários do Flamengo

Image de l'article :Copinha Feminina: veja os adversários do Flamengo

A Nação Rubro-Negra já pode anotar na agenda os primeiros compromissos das Meninas da Gávea na Copinha Feminina de 2025. Em evento realizado na noite desta terça-feira (7), a Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou os grupos da terceira edição do torneio. O Flamengo, primeiro campeão da história da competição, está no Grupo A, batizado de "Pau-Brasil".

O Flamengo terá pela frente adversários de três regiões diferentes na primeira fase, que será disputada no estádio do Ceret, em São Paulo. O grande desafio será o clássico interestadual contra o Corinthians, uma das forças da modalidade. Completam a chave o Criciúma e o Aliança-GO.


Vidéos OneFootball


A competição, que ocorrerá de 3 a 20 de dezembro, reunirá 20 clubes de todas as regiões do Brasil pela primeira vez. A grande final está marcada para o Pacaembu, e todas as partidas terão transmissão do Sportv.

Formato da Copinha Feminina 2025

O regulamento prevê que as equipes se enfrentem em turno único dentro de seus respectivos grupos. Avançam para as quartas de final os cinco líderes de cada chave, além dos três melhores segundos colocados na classificação geral. Todo o mata-mata será disputado em jogo único até a grande final, que contará com o auxílio do VAR.

Em uma iniciativa ecológica, cada grupo recebeu o nome de uma árvore e, a cada gol marcado durante o torneio, uma nova árvore será plantada.

Flamengo é o primeiro campeão

O Flamengo tem uma relação especial com a Copinha Feminina. Na edição inaugural, em 2023, o Rubro-Negro levantou a taça de forma invicta, superando o rival Botafogo na decisão por 2 a 0. Agora, as Meninas da Gávea buscam o bicampeonato para reafirmar a força de sua base no cenário nacional. Em 2024, o título ficou com o Fluminense, que venceu o Internacional nos pênaltis.

À propos de Publisher