AVANTE MEU TRICOLOR
·29 septembre 2025
BELMONTE PODE DEIXAR COMANDO DO FUTEBOL DO SÃO PAULO APÓS JOGO CONTRA O CEARÁ, DIZ RÁDIO

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·29 septembre 2025
A segunda-feira (29) vem sendo de fortes emoções no São Paulo. Além do protesto realizado pela Independente, principal torcida organizada do clube, os bastidores pegaram fogo logo pela manhã. E podem gerar consequências profundas na estrutura do Tricolor, mais precisamente com a saída do diretor de futebol Carlos Belmonte já nesta noite, segundo informações divulgadas inicialmente pela ‘Rádio Bandeirantes‘ e não confirmadas até a publicação desta reportagem pelo AVANTE MEU TRICOLOR.
Uma coisa é fato. Conforme nossa equipe apurou, a relação entre o presidente Julio Casares e Belmonte, que piorou nos últimos meses, pode ter azedado mais um pouco de vez nesta manhã, após reunião realizada no Morumbi entre o mandatário e seu diretor de futebol, acompanhado de outros caciques de seu grupo político.
Conforme apurado pelo AMT, Belmonte e seus partidários anunciaram ao presidente que não vão votar em bloco favoravelmente ao fundo de investimento em participações (FIP) que o São Paulo pretende criar, em parceria com a Galápagos, para gerir suas categorias de base (entenda tudo sobre o projeto clicando aqui). A decisão teria sido de deixar os integrantes da chapa livres para votarem como quiserem. O que abre margem para que Casares não consiga os votos necessários.
A ‘Rádio Bandeirantes‘ assegura que Belmonte e seus aliados teriam garantido que todo o grupo votará contra o projeto.
Nossa reportagem revelou no início da última semana que Belmonte e seu grupo político, insatisfeitos por terem sido preteridos por Casares na indicação para a sucessão à presidente, na eleição que deverá acontecer no final do ano que vem, já vinham dando sinais que de não apoiariam o projeto no Conselho Deliberativo.
O AMT revelou nesta segunda, inclusive, que Casares está longe de ter o número de votos positivos necessários hoje para conseguir aprovar o FIP, apesar de ter conseguido o aval do Conselho de Administração.
Da base aliada do presidente e de sua gestão, a chamada ‘tropa de choque’, apenas um grupo político deu certeza de que votaria favorável em bloco para aprovação do projeto. Nem mesmo as pessoas mais próximas do dirigente, como sua ex-mulher Mara Casares e Olten Ayres de Abreu, presidente do Conselho, conseguiram unanimidade entre seus asseclas.
De acordo com a ‘Rádio Bandeirantes‘, o anúncio de Belmonte nesta manhã teria sido o estopim para que Casares decidisse romper de vez com o seu diretor de futebol. E, com isso, ele deverá anunciar, segundo os colegas, sua saída ao término do jogo contra o Ceará logo mais.
Ao AMT pessoas próximas a Belmonte e que integram seu grupo político apontam que a informação não procede. Reiteram, conforme revelamos na semana passada, que a princípio ele deve terminar o ano no cargo e, assim que o Campeonato Brasileiro terminar, aí sim anunciará a sua saída e iniciará as articulações políticas internas pensando nas eleições.