Benfica aponta aos primeiros lugares na receção ao Nápoles! Treinador confessa: "Equipa chata" | OneFootball

Benfica aponta aos primeiros lugares na receção ao Nápoles! Treinador confessa: "Equipa chata" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 décembre 2025

Benfica aponta aos primeiros lugares na receção ao Nápoles! Treinador confessa: "Equipa chata"

Image de l'article :Benfica aponta aos primeiros lugares na receção ao Nápoles! Treinador confessa: "Equipa chata"

Vítor Vinha considera que jogar em casa é uma responsabilidade acrescida para o Benfica, que luta pelos primeiros lugares na UEFA Youth League. As águias recebem o Nápoles, na manhã desta quarta-feira, dia 10 de dezembro, numa partida que pode ditar o top-6, e o fator-casa na próxima ronda da prova europeia. Gonçalo Oliveira deve ser titular pelo conjunto da formação encarnada.

"Vamos defrontar um adversário difícil, como são todos, competente em todos os momentos do jogo, que leva o jogo muito para duelos, para questões individuais. O Nápoles tem 3 golos marcados e 3 sofridos, o que diz muito sobre o nível competitivo da equipa no sentido em que sabe atacar e sabe defender. É uma equipa chata que pode causar problemas a qualquer momento, mas que não se desestabiliza muito, que não concede muitas oportunidades aos adversários", começou por dizer Vítor Vinha, à BTV.


Vidéos OneFootball


O técnico encarnado prosseguiu "Aparentemente também não criam muito, mas vai obrigar-nos a estar altamente concentrados e organizados. Temos de nos focar desde o primeiro ao último segundo, e depois, dentro de campo, vamos ter de fazer pela vida".

"Jogando em casa, perante o nosso público, no nosso ninho como costumo dizer aos nossos jogadores, temos uma responsabilidade acrescida. Mas, ao mesmo tempo, são estes jogos que queremos, é este tipo de vivências que queremos para os nossos jogadores, porque é isto que eles vão encontrar na equipa principal se, eventualmente, chegarem a jogar a Champions. Portanto, os nossos jogadores têm de estar confiantes e serenos, saber exatamente aquilo que têm de fazer dentro de campo. E, se assim for, estaremos sempre mais próximos de vencer", explicou, a terminar, Vítor Vinha.

Daniel Banjaqui, jogador da equipa encarnada, também falou aos meios oficiais do Clube: "Esperamos um jogo difícil pois o adversário tem uma boa equipa e pratica bom futebol. É mais um jogo, queremos ficar nos 6 primeiros, mas não é isso que nos motiva. Temos de acabar bem e é só mais um jogo para ganhar".

À propos de Publisher