Glorioso 1904
·31 octobre 2025
Benfica B - P. Ferreira deu segunda vitória em nove jogos mas treinador explica: "Sempre controlado"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·31 octobre 2025

Nélson Veríssimo explicou que o Clube da Luz teve sempre a partida em controlo, no Benfica B - P. Ferreira, da Liga 2. Os encarnados conseguiram a segunda vitória em nove jogos, que também chegou de forma consecutiva, e no final do encontro, o treinador encarnado explicou como viu a partida.
"Estamos todos satisfeitos, obviamente, pelo resultado que conseguimos, a segunda vitória consecutiva. Mas mais importante – ou tão importante quanto a vitória, porque ganhar é sempre importante – foi a riqueza que o jogo de hoje teve. Duas partes completamente distintas", começou por dizer Nélson Veríssimo.
O treinador do Benfica B elogiou, depois, o técnico do P. Ferreira: "O Filipe [Cândido] é bom treinador, indiscutivelmente. Nós preparámos as equipas em função daquilo que seria o nosso entendimento para, de alguma forma, potenciar a individualidade. O Filipe certamente fez isso. Na 2.ª parte, e em função de alguns problemas que o Paços estava a criar-nos, ajustámos o nosso posicionamento, mas, na 2.ª parte, o Paços também ajustou o seu posicionamento em termos ofensivos. E, nesse momento, criou-nos ali alguma indefinição, alguma dúvida".
"Foi aí que nós começámos a ser empurrados mais para trás e obrigou-nos a mudar novamente aquilo que foi o nosso posicionamento ofensivo, no sentido de dotar a equipa de maior capacidade para pressionar à frente, ter mais pressão e exercer mais pressão sobre a equipa adversária. Se, desde o início da 2.ª parte até esse momento, o Paços de Ferreira estava a criar-nos alguns problemas, a partir daí, julgo que o jogo esteve sempre controlado", detalhou Nélson Veríssimo, sobre o rumo do encontro.
O treinador encarnado terminou, com o seguinte: "Tivemos hipóteses de fazer o 3-1. Estamos com a tal chegada ao último terço, mas depois está a faltar capacidade de definir melhor. De qualquer forma, satisfeito pela resposta que os jogadores deram, pela resposta que os jogadores habitualmente em contexto de equipa A deram, com uma mentalidade competitiva muito forte, numa perspetiva de ganhar volume competitivo, mas também de ajudar a equipa. Acabou por suportar os outros jogadores mais novos. Ao fim e ao cabo, estar contente pela resposta que a equipa tem vindo a dar, que se materializou nos 3 pontos, que são sempre importantes."









































