Glorioso 1904
·16 décembre 2025
Benfica perde pontos na Madeira e marca passo no Campeonato

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 décembre 2025

O Benfica B voltou a perder pontos, desta vez na deslocação à Madeira, onde as águias empataram com o Marítimo (1-1). O encontro entre encarnados e insulares corresponde à partida que tinha sido adiada, devido ao mau tempo, da 14.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.
Na antevisão à partida, Nélson Veríssimo reconheceu que se tratava de um jogo bastante complicado para as águias; contudo, frisou que o Benfica tinha todas as ferramentas para vencer. Estas foram as escolhas do técnico: Diogo Ferreira; Leandro Santos (Kevin Pinto, 88’), Martim Ferreira, Joshua Wynder, Gonçalo Oliveira; José Neto (Tiago Parente, 69’), Diogo Prioste, Tiago Freitas (Miguel Figueiredo, 60’); Ivan Lima, Olívio Tomé (Tomás Cruz, 60’) e Francisco Silva (Jelani Trevisan, 60’).
A jogar no reduto dos madeirenses, o Benfica viu-se perante um adversário que tem estado em destaque na presente edição do campeonato. Ainda assim, foi o Marítimo o primeiro a chegar ao golo, por intermédio de Martín Tejón, à passagem do minuto 37.
No entanto, apesar da desvantagem, a equipa de Nélson Veríssimo não atirou a toalha ao chão e foi à procura do empate, que surgiu já em cima do minuto 41, graças a Joshua Wynder, que já tinha feito o gosto ao pé diante da Oliveirense, num encontro em que as águias venceram por 2-0.
No segundo tempo, o conjunto anfitrião ainda conseguiu chegar novamente à vantagem, à passagem do minuto 77, mas o golo foi anulado por falta. As equipas acabaram por terminar a partida empatadas a uma bola, um resultado que não favorece nenhum dos lados. Com este desfecho, o Clube da Luz mantém o 15.º lugar, com 15 pontos.









































