Glorioso 1904
·13 septembre 2025
Benfica - Santa Clara ‘ressuscita’ registo que perdurava… há 15 anos

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 septembre 2025
Numa noite que será para esquecer, o Benfica, no regresso à competição, perdeu os primeiros pontos, no empate frente ao Santa Clara. Contudo, as más notícias não ficam por aqui, perante a história do jogo, as águias protagonizaram uma partida que fez recordar um registo que já não acontecia há 15 anos.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição deste sábado, 13 de setembro, a última vez que os encarnados perderam pontos, em pleno Estádio da Luz, com superioridade numérica, aconteceu precisamente há uma década e meia, na derrota frente à Académica de Coimbra, por duas bolas a uma.
Foi a 15 de agosto de 2010, precisamente na primeira jornada do Campeonato Nacional 2010/11, onde o Clube da Luz tinha acabado de ser coroado campeão, na época de estreia de Jorge Jesus. No encontro em questão, o primeiro de uma campanha que deixou muito a desejar, os encarnados acabaram por ser ‘traídos’ por Roberto Jiménez, guardião contratado nessa temporada, que ficou muito mal na fotografia no momento dos golos dos forasteiros.
No entanto, as semelhanças não ficam por aqui, tal como no duelo de ontem, também a formação de Coimbra, na altura liderada pelo falecido Jorge Costa, apontou o tento da vitória em cima do minuto 90+2, tal como aconteceu com o açorianos, depois de uma má abordagem de Otamendi, que assumiu o erro na jogada do empate.
Vale recordar que frente aos insulares, o Benfica ficou em superioridade numérica depois da expulsão de Paulo Victor, que numa disputa pela bola, teve uma abordagem negligente, ao acertar com os pitons no rosto de Tomás Araújo. Numa primeira análise, João Pinheiro apenas mostrou um cartão amarelo, contudo, por indicação do VAR, o bracarense mudou para vermelho, uma decisão que, segundos os especialistas, é acertada.