oGol.com.br
·1 juillet 2025
Bernardo Silva e a derrota para o Al-Hilal: 'Eles criaram muitos problemas e mereceram vencer'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·1 juillet 2025
O Manchester City se despediu do Mundial de Clubes 2025, após ter sido eliminado pelo Al-Hilal em um jogo frenético e com sete gols envolvidos. Ao final da peleja, Bernardo Silva falou à imprensa e analisou o confronto com os árabes, próximos adversários do Fluminense na Copa.
O jogador português destacou a superioridade dos sauditas, que conseguiram criar "muitos problemas" para os Citizens durante todo o confronto.
"Estamos muito decepcionados, porque queríamos ter ido melhor e alcançado as quartas de final. Tínhamos grandes ambições nesta competição, mas isso é futebol. Hoje, o adversário foi melhor", reconheceu.
"Não controlamos certas situações que deveríamos ter controlado melhor, mas ainda assim dou-lhes os parabéns. São uma boa equipe, muito bons individualmente. Criaram-nos muitos problemas e mereceram ganhar", refletiu.
Bernardo Silva fez uma análise sobre o que deu errado na performance do time inglês. Para o meia, o City criou o suficiente para ganhar, mas acabou por ceder muitos espaços.
"Controlamos as transições, a bola, as oportunidades... Marcamos três gols, mas poderiam ter sido cinco ou seis. Tudo se resumia a controlar as transições, não deixá-los correr, mas eles correram demais", reconheceu.
"Com um ou dois passes eles nos criavam perigo. Quando permitimos que nossos adversários corram, sofremos muito e foi o que aconteceu hoje. Faltou-nos mais concentração, mais organização, quando perdíamos a bola, especialmente nos contra-ataques", concluiu.
O Al-Hilal avançou para as quartas da competição e enfrentará o Fluminense, que também surpreendeu ao eliminar a Inter de Milão, vice-campeã da Europa, nas oitavas.