Botafogo e ONG Melanoma Brasil revelam campanha em combate ao câncer de pele | OneFootball

Botafogo e ONG Melanoma Brasil revelam campanha em combate ao câncer de pele | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MKT Esportivo

MKT Esportivo

·7 avril 2025

Botafogo e ONG Melanoma Brasil revelam campanha em combate ao câncer de pele

Image de l'article :Botafogo e ONG Melanoma Brasil revelam campanha em combate ao câncer de pele

O Botafogo realizou uma ação inovadora no combate ao câncer de pele, em parceria com o Instituto Melanoma Brasil. Durante 12 jogos desta temporada, em todas as competições, o uniforme do clube contou com uma pequena mancha na parte de trás da camisa, próxima ao número.

O discreto sinal, que passou despercebido, foi pensado justamente para chamar a atenção sobre a importância de realizar check-ups regulares da pele, já que um melanoma pode estar oculto no corpo e ser diagnosticado tarde demais.


Vidéos OneFootball


Nesta segunda-feira (7), o Botafogo revelou oficialmente a campanha, intitulada “O Patrocínio que Ninguém Viu”, lançando nas redes sociais a hashtag #SeLigaNasCostas.

“Aqui no Botafogo, nós acreditamos que o futebol ultrapassa as quatro linhas. Então, nosso objetivo principal nessa parceria com a Melanoma Brasil foi chamar a atenção para uma doença silenciosa, que é o melanoma. A gente conseguiu fazer uma conexão da nossa camisa, uma manchinha que ninguém notou por bastante tempo e um câncer tão agressivo. O Botafogo usou o esporte como uma plataforma de conscientização e a ação nos mostrou que, muitas vezes, o que a gente não vê é o que mais necessita de atenção”, disse Pedro Souto, Diretor de Marketing do Botafogo.

“O melanoma pode surgir em qualquer parte do corpo, inclusive a partir de uma pinta já existente. Muitas vezes, deixamos de dar a devida atenção e adiamos a consulta ao dermatologista, o que pode comprometer um diagnóstico precoce. O câncer de pele é, em grande parte, prevenível e tratável quando identificado a tempo. Por isso, campanhas como essa são fundamentais para conscientizar e alertar a população”, comentou a presidente do Instituto Melanoma Brasil, Rebecca Montanheiro.

À propos de Publisher