Coluna do Fla
·17 septembre 2025
Bruno Henrique fica à disposição do Flamengo após efeito suspensivo no STJD

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 septembre 2025
Depois da aflição, o alívio. Após pegar 12 jogos de suspensão, Bruno Henrique está liberado para reforçar o Flamengo contra o Estudiantes (ARG), na quinta-feira (18), pela Libertadores. O ídolo rubro-negro recebeu efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
No entanto, até chegar à liberação, foram dias de tensão para o camisa 27 e para a torcida do Flamengo. Afinal, no dia 04 de setembro, Bruno Henrique passou por julgamento de mais de seis horas. Nele, o jogador pegou a suspensão, mais multa de R$ 60 mil por, supostamente, conceder informações privilegiadas ao irmão sobre advertência de cartão amarelo no Brasileirão 2023.
Como a decisão não foi unânime, o Flamengo saiu confiante do julgamento para conseguir o efeito suspensivo. Isso porque, Bruno Henrique foi absolvido no artigo 243 (CBJD), que fala em “atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende“.
Já a pena no artigo 243-A (CBJD), sobre “atuar, de forma desleal ou fraudulenta, com o fim de influenciar o resultado de partida, evento ou equivalente”, Bruno Henrique foi condenado, mas não pela totalidade dos votos, abrindo brecha para a defesa do jogador. A boa notícia veio no sábado (13).
Na véspera do jogo contra o Juventude, o Flamengo comunicou que havia conseguido o efeito suspensivo para Bruno Henrique. A festa só não foi completa para a Nação, pois o ídolo sentia dores musculares e não pôde enfrentar o Juventude no domingo (14).
Porém, livre do problema físico, Bruno Henrique está liberado e reforça o Flamengo contra o Estudiantes (ARG), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) de quinta-feira (18), no Maracanã.
Agora, resta saber se o técnico Filipe Luís colocará o atacante no time titular. Bruno Henrique iniciou os duelos contra o Internacional, nas oitavas da Libertadores. Porém, Pedro tem sido o escolhido nas últimas rodadas do Brasileirão.