Glorioso 1904
·2 octobre 2025
Bruno Lage? Rui Costa aborda saída do ex técnico do Benfica: "Erro crucial"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 octobre 2025
A saída de Bruno Lage do Benfica, que aconteceu depois da derrota frente ao Qarabag, continua a dar que falar. Em entrevista ao canal NOW, Rui Costa veio a público negar que não se comprometeu em assinar um documento que garantisse que o setubalense não deixaria o clube antes das eleições.
No mesmo espaço, onde deixou um aviso a José Mourinho, o Presidente do Benfica acabou por desmentir o que o antigo treinador afirmava ter acontecido: "O Bruno Lage teve uma conversa comigo sobre isso, não disse que tinha de assinar o documento. Não vou assinar documento nenhum com treinador nenhum que até ao dia X do mês Y não o vou despedir ou vou aumentá-lo. Isso nem faz parte do futebol".
De seguida, Rui Costa explicou que o timoneiro setubalense estava ciente da situação contratual: "Com todo o respeito pelo Bruno. Houve este tema, que foi eliminado de imediato. O Bruno percebeu. Sou presidente do Benfica. Não posso estar a assinar contratos com treinadores que até ao dia X do mês Y não vou renunciar o contrato".
Confrontado se alguma vez tinha dado a entender que iria assinar o documento, o dirigente assumiu: "Não. Teria de estar a cometer um erro crucial e brutal naquilo que é a gestão do plantel e do treinador. E honestamente, tenho a dizer que foi uma dor para mim, como é sempre, ter de despedir um treinador".
"Custou-me muito a conversa de 'Bruno, temos de nos dividir aqui'. Uma coisa é a relação pessoal, outra é a missão que tenho enquanto presidente do Benfica. Jamais poderia assinar um documento assim", acrescentou por fim Rui Costa, numa entrevista ao canal NOW,