Caso Bruno Henrique: jornalista sugere favorecimento do STJD a clubes do Rio de Janeiro | OneFootball

Caso Bruno Henrique: jornalista sugere favorecimento do STJD a clubes do Rio de Janeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·6 septembre 2025

Caso Bruno Henrique: jornalista sugere favorecimento do STJD a clubes do Rio de Janeiro

Image de l'article :Caso Bruno Henrique: jornalista sugere favorecimento do STJD a clubes do Rio de Janeiro

A condenação do atacante Bruno Henrique pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não saciou a sede de sangue dos rivais em relação ao Flamengo. Insatisfeitos por não verem o Maior do Mundo ainda mais prejudicado, torcedores de outros clubes têm criado reclamações cada vez mais criativas na internet.

E uma delas partiu do jornalista Julio Gomes, que sugeriu um favorecimento do STJD a clubes do Rio de Janeiro. Citando casos de Vasco, Botafogo e Fluminense, antes mesmo dos anos 2000, o comentarista afirmou que pessoas de outros estados veem o órgão como um 'favorecedor' de times cariocas.


Vidéos OneFootball


“Vão me chamar de clubista. Quem me chamar, preste atenção que o clubista é você: o Brasil inteiro tem uma impressão de que os clubes do Rio de Janeiro sempre se dão bem no STJD. Sempre: Vasco na João Havelange, Edmundo na final de 1997, Botafogo no ‘caso Sandro Hiroshi’, Fluminense em tapetão", disse.

Desde que Bruno Henrique foi condenado a 12 jogos de suspensão, a internet se inundou de choros de torcedores rivais. Ignorando completamente que o atacante não integrou nenhum esquema de manipulação e nem fez algo por benefício próprio, torcedores cobram punições cada vez mais rígidas.

No entanto, Julio Gomes foi além. Deixando de fora casos famosos de times paulistas, o jornalista reafirmou que o STJD passa a impressão de ser "cariocado". Ou seja, uma espécie de braço da CBF comandado por clubes do Rio de Janeiro — e que, dessa vez, teria beneficiado Bruno Henrique.

O jornalista esqueceu convenientemente de outros casos envolvendo paulistas, claro, como o arremesso de cadeiras da torcida do Palmeiras em jogo contra o Flamengo, em 2019. A revolta dos torcedores da casa pela derrota para o Mengo terminou com o clube absolvido.

"As pessoas de fora do Rio de Janeiro têm a impressão de que o STJD é um braço da CBF, uma coisa meio ‘cariocada’, e que sempre os clubes do Rio se dão bem. Casos como esse, do Bruno Henrique, do Flamengo, fazem com que os torcedores de todo o Brasil tenham essa impressão do que acontece no STJD quando um clube do Rio de Janeiro está lá enfrentando algum problema", completou Julio Gomes.

Apesar da punição, Bruno Henrique segue treinando normalmente com o elenco do Flamengo. O atacante se reapresentou junto aos companheiros esta semana e participa da preparação para o restante do ano.

A próxima partida do Flamengo está marcada para o dia 14 de setembro, domingo do próximo fim de semana. O adversário será o Juventude, que tenta se afastar da zona de rebaixamento da competição, pela 23ª rodada. A partida está marcada para começar às 16h (horário de Brasília).

À propos de Publisher