Jogada10
·4 août 2025
CBF divulga análise do VAR sobre possível pênalti em Botafogo x Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·4 août 2025
A CBF divulgou, na noite deste domingo (3), o áudio do VAR sobre o pênalti anulado do Botafogo no revés por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Após assinalar a irregularidade, o árbitro Matheus Candançan voltou atrás depois de consultar o vídeo e analisar o lance.
Assim, segundo o profissional, o atacante Arthur “se projetou” no duelo individual com Lucas Romero na área. O árbitro de vídeo Gilberto Rodrigues Castro Junior também analisa que há um toque do argentino na canela do atleta alvinegro. Contudo, o atacante está na descendente, e o contato não tem o impacto suficiente para derrubá-lo.
Vale lembrar que o lance ocorreu ainda no primeiro tempo, quando a Raposa vencia por 1 a 0. Um pênalti naquela circunstância poderia mudar os rumos da partida, visto que os donos da casa teriam a chance de igualar o placar.
Com o resultado, o Alvinegro conheceu sua primeira derrota sob o comando do técnico Davide Ancelotti. A Raposa, pro sua vez, colou de vez no líder e tem o mesmo número do pontos do Flamengo, 37.
Gilberto Rodrigues Castro Junior (VAR): O número 29 levanta o pé na altura do joelho do jogador. Preciso ver outro ângulo.
Gilberto Rodrigues Castro Junior (VAR): Neste contato, o jogador já está em projeção e não impacta. É muito leve, ele já está em projeção. Esse contato não é suficiente para queda, ele já se projeta e o pé raspa a canela. Ele já está em projeção.
Gilberto Rodrigues Castro Junior (VAR): Matheus, Gilberto falando. Sugiro revisão para possível não penal. O jogador se projeta, toca primeiro a bola, mas tem um pé que raspa e não causa impacto na ação.
Matheus Delgado Candançan (árbitro de campo): Ele está descendo o pé e o jogador de preto se projeta. Decisão é de recomeçar com um tiro livre para o goleiro.
Por fim, o Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O confronto ocorre pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e o time carioca tem ótima vantagem por ter vencido por 2 a 0 no Rio.