Coluna do Fla
·14 octobre 2025
Choque na Arena PE: organizadora de evento ‘bate na mesa’ e garante destino de jogo do Flamengo x Sport

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 octobre 2025
O Sport vendeu o mando de campo da Ilha do Retiro para a Arena Pernambuco, mas faltou consultar a administração do estádio da Copa do Mundo. A CBF marcou a partida contra o Flamengo para o dia 13 de novembro, mas, no local, há um evento imobiliário. Nesta segunda-feira (13), em contato com o Coluna do Fla, a organizadora do encontro se pronunciou por nota.
“A PSIU Educação, empresa responsável pelo Fórum Imobi 2025, o maior evento imobiliário do Nordeste, confirma a realização do evento nos dias 13 e 14 de novembro na Arena Pernambuco. Em razão de informações veiculadas recentemente sobre a possibilidade de realização de uma partida de futebol entre Sport e Flamengo no dia 13 de novembro no mesmo local, a organização do Fórum Imobi esclarece que a administração da Arena Pernambuco já confirmou oficialmente, aos organizadores, que o Fórum Imobi 2025 está confirmado conforme planejado. Não há disponibilidade nessas datas, na Arena Pernambuco, para atender outro evento que utilize as mesmas áreas destinadas ao Fórum Imobi. A Arena é um equipamento multiuso, apto a receber diversas atividades ao mesmo tempo, com exceção de jogos de futebol, que demandam medidas específicas de segurança”.
Praticamente rebaixado para a Série B, o Sport aproveitou o jogo do Flamengo para ‘fazer dinheiro’. Desse modo, o clube pernambucano vendeu o mando de campo por R$ 3 milhões, gerando revolta da torcida, que deseja a partida na Ilha do Retiro.
Sport x Flamengo, em Pernambuco, é válido pela 12a rodada do Brasileirão. A partida foi adiada por conta da disputa do Mundial de Clubes, quando o Mengão embarcou para os Estados Unidos. Enquanto o Fla viajava pela América do Norte, os pernambucanos vendiam o mando.
Afinal, a assinatura do contrato aconteceu em junho, justamente na época do Mundial. Caso o Sport não cumpra o acordo com a empresa que levou o jogo para a Arena Pernambuco, terá que pagar multa de mais de R$ 3 milhões. Desse modo, a Federação Pernambucana de Futebol já negocia com a CBF uma nova data para o embate.