Central do Timão
·6 novembre 2025
Com polêmicas de arbitragem, Corinthians sofre gol nos acréscimos e é superado pelo RB Bragantino no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·6 novembre 2025

O Corinthians enfrentou, na noite desta quarta-feira (5), o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu pelo placar de 2 x 1. O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Yuri Alberto, na segunda etapa. Com o resultado, a equipe corinthiana se mantém na décima posição com 42 pontos (11 vitórias, nove empates e 12 derrotas – 35 gols marcados e 37 sofridos)
A comissão técnica corinthiana, para a partida, não pôde contar com: o goleiro Hugo Souza (trauma na coxa esquerda), o lateral-esquerdo Hugo Farias (lombalgia), o volante André (transição física após lesão ligamentar no tornozelo direito) e o meia Vitinho (se recuperando de uma cirurgia o menisco medial do joelho direito).

Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino
Por outro lado, os meio-campistas Raniele, José Martínez e Breno Bidon voltaram a ficar disponíveis para a comissão técnica de Dorival Júnior depois de terem cumprido suspensão na partida do último domingo (2), contra o Grêmio, na Neo Química Arena. Os dois primeiros haviam sido desfalque por terceiro amarelo. Bidon, por sua vez, foi expulso na partida contra o Vitória e não pôde estar em campo contra o time gaúcho.
Diante disso, o técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians da seguinte maneira para iniciar a partida: Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro Thoca, Gustavo Henrique, Matheus Bidu (Maycon); Raniele (Fabrizio Angileri), José Martínez, Breno Bidon (André Carrillo) e Rodrigo Garro (Gui Negão); Memphis Depay (Charles)e Yuri Alberto.
O banco de reservas tem como opções: Kauê, Fabrizio Angileri, Cacá, André Ramalho, Charles, Ryan, Maycon, Dieguinho, André Carrillo, Gui Negão, Ángel Romero e Talles Magno.
Escalação do Red Bull Bragantino
O técnico Vágner Mancini escalou o Massa Bruta com: Cleiton; Agustín Sant´Anna, Pedro Henrique, Alix Vinicius e Juninho Capixaba; Gabriel, Fabinho e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Nacho Laquintana e Eduardo Sasha.
Arbitragem
O dono do apito foi Edina Alves Batista (SP), com auxílio de Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). O quarto árbitro e o VAR foram, respectivamente, Lucas Canetto Bellote (SP) e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Primeiro tempo
Os primeiros minutos da partida entre RB Bragantino e Corinthians tiveram um equilíbrio na posse de bola entre os dois times. Quem não detinha o controle dela, pressionava a saída de bola no campo de ataque. O Alvinegro fazia sua saída de bola com três defensores, com o volante Raniele abrindo pelo lado esquerdo ao lado dos zagueiros João Pedro Thoca e Gustavo Henrique, liberando os laterais – Matheus Bidu e Matheuzinho.
Aos três minutos, o ponta Laquintana finalizou de fora, mas teve chute travado pela marcação corinthiana. Com quase 10 minutos, o Corinthians tentava algumas escapadas em contra-ataque mas tinha pouca eficiência no setor ofensivo, visto que a marcação adversária estava bem postada.
Aos 11, o meio-campista Breno Bidon lançou Yuri Alberto na linha de fundo pelo lado direito. O camisa 9 cruzou rasteiro na entrada da área, mas a defesa afastou. Um minuto depois, a primeira chance de gol do Corinthians e do jogo: o meia Rodrigo Garro recebeu na entrada da área após passe de Matheuzinho e acionou Yuri Alberto, que finalizou colocado para o goleiro Cleiton espalmar!
Aos 18 minutos, o Corinthians roubou a bola na saída de bola do RB Bragantino, o volante José Martínez acionou Breno Bidon na intermediária e o camisa 27 chutou no travessão! Com metade da etapa inicial, as o clube do Parque São Jorge já havia tido duas chances claras de gol e se mostrava ligeiramente superior na partida, permitindo poucos espaços ao Massa Bruta, apesar de ambos os times estarem errando muitos passes.
Com 25 minutos da etapa inicial, a primeira mudança no Corinthians: o volante Raniele deixou o gramado com dores na virilha e deu lugar ao lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. Dois minutos depois, o zagueiro Gustavo Henrique cometeu falta no atacante Eduardo Sasha próximo do meio-campo. Na cobrança da intermediária, o zagueiro Alix Vinicius cabeceou para fora.
Aos 30 minutos, o meia Jhon Jhon lançou para dentro da área e, após bate e rebate, a bola sobrou para o zagueiro Pedro Henrique, que isolou por cima. Com quase 40 minutos da etapa inicial, o Alvinegro passou a levar menos perigo – o jogo apresentou uma queda de nível técnico.
No lance seguinte, o meia Jhon Jhon finalizou de fora da área e o goleiro Felipe Longo, sem sustos, fez a defesa. Aos 41, o meia Jhon Jhon pegou a sobra de um lançamento pelo lado esquerdo do ataque, limpou a marcação e teve chute afastado pela defesa. Na segunda sobre, um chute cruzado para fora.
Aos 44 minutos, cruzamento na área do Corinthians e Fabrizio Angileri se chocou com Alix Vinicius. Após revisão do VAR, a árbitra Edna Alves marcou pênalti para o time adversário. No desenrolar da jogada, antes da revisão, o volante Gabriel havia chutado, com perigo, para fora. Na cobrança, o atacante Eduardo Sasha deslocou o Felipe Longo e abriu o placar: RB Bragantino: 1 x 0 Corinthians.
Quando o cronômetro atingiu 45 minutos, a arbitragem acrescentou dois minutos. Com 47 minutos, final de primeira etapa. Placar: RB Bragantino 1 x 0 Corinthians.
Segundo tempo
Para iniciar a segunda etapa, o técnico Dorival Júnior não promoveu nenhuma alteração. Os primeiros minutos da etapa final entre RB Bragantino e Corinthians tiveram o clube do Parque São Jorge adotando uma postura mais ofensiva. O Alvinegro voltou para a segunda etapa com uma mudança no esquema tático: a equipe passou a atuar com uma linha de quatro, com Matheus Bidu jogando como meia-esquerda.
Aos cinco minutos, Matheus Bidu recebeu na esquerda e acionou Rodrigo Garro. O camisa 8 tocou para Memphis Depay, que girou em cima da marcação e chutou rasteiro, no canto direito do goleiro Cleiton, perto da trave! Dois minutos depois, novamente pelo lado esquerdo, Fabrizio Angileri foi acionado na linha de fundo após jogada com Bidu e Garro. O camisa 26 cruzou para dentro da área e a defesa afastou!
Aos 11 minutos, o RB Bragantino armou contra-ataque e, da intermediária, teve finalização cruzada para fora. Três minutos depois, o volante José Martínez recebeu segundo amarelo e foi expulso após bate boca e empurrão dentro da área. Aos 19, Laquintana recebeu na ponta esquerda, nas costas de Angileri, e teve chute travado por Gustavo Henrique na cobertura defensiva.
Aos 20 minutos, o primeiro gol do Corinthians! O Alvinegro armou contra-ataque e Memphis Depay recebeu de Yuri Alberto na frente, o camisa 10 finalizou e Cleiton espalmou. No rebote, o camisa 9 do clube do Parque São Jorge empatou o jogo! Placar: RB Bragantino 1 x 1 Corinthians.
Após o gol, mais duas mudanças: o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o meio-campista Breno Bidon deixaram o gramado para as entradas do volante Maycon e do meio-campista André Carrillo. Depois de ter empatado o jogo, o Corinthians passou a melhorar na partida e ter certo controle do jogo. O RB Bragantino, por sua vez, apresentava dificuldades de definir no setor ofensivo.
Aos 34 minutos, o Massa Bruta construiu boa jogada por dentro e Gustavinho recebeu, girou pra cima da marcação dentro da área e chutou nas mãos do goleiro Felipe Longo. Cinco minutos depois, o RB Bragantino cobrou falta ensaiada na intermediária e Gustavinho mandou uma bomba em direção ao gol e Felipe Longo espalmou para escanteio após uma grande defesa!
Aos 40 minutos Juninho Capixaba cruzou dentro da área e Fabrizio Angileri, de maneira providencial, afastou para escanteio. Um minuto depois, as duas últimas mudanças no Corinthians: o volante Charles e o atacante Gui Negão entraram nos lugares de Memphis Depay e Rodrigo Garro, respectivamente.
Aos 43 minutos, o meia Gustavinho, na marca do pênalti, recebeu cruzamento rasteiro vindo da linha de fundo e chutou por cima. Aos 45 minutos, a arbitragem acrescentou cinco minutos. Pouco depois, o segundo gol do RB Bragantino: o meia Jhon Jhon cruzou na cabeça de Isidro Pitta, que cabeceou para o fundo das redes do goleiro Felipe Longo. Placar: RB Bragantino 2 x 1 Corinthians.
Nos acréscimos, o volante Charles recebeu amarelo após encontrão com Jhon Jhon sem bola. Após revisão, o meio-campista foi expulso pela arbitragem. Aos 58, fim de jogo: RB Bragantino 2 x 1 Corinthians.
Próximo compromisso
Depois de enfrentar o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão, o Corinthians segue focado na competição nacional. O Alvinegro enfrentará o Ceará, no próximo domingo (9), na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































