Coluna do Fla
·13 juillet 2025
Com show de Cole Palmer, Chelsea ‘amassa’ PSG e se sagra campeão do Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 juillet 2025
A primeira edição do novo Mundial de Clubes da FIFA chegou ao fim neste domingo (13), com o título do Chelsea (ING). No MetLife Stadium, o time de Enzo Maresca ‘amassou’ o PSG (FRA) por 3 a 0, com gols de Cole Palmer (2x) e João Pedro. Desse modo, o Flamengo foi o único clube que conseguiu derrotar a equipe inglesa no torneio intercontinental.
A decisão do Mundial começou equilibrada entre Chelsea e PSG. Porém, a equipe inglesa abriu o placar aos 21 minutos da primeira etapa, com gol de Cole Palmer. Logo na sequência, como um tipo de ‘replay’ do primeiro tento, o camisa 10 repetiu o chute e ampliou o marcador para o time de Enzo Maresca. Já nos instantes finais da etapa inicial, João Pedro deu uma ‘cavadinha’ em Donnarumma e balançou as redes pela terceira vez.
Já na volta do intervalo, o PSG tentou controlar a bola e correr atrás do placar. O Chelsea, porém, administrou a partida e, o time de Luis Enrique não conseguiu ‘furar’ a defesa adversária. Além disso, o meio campista da equipe francesa, João Neves, foi expulso após puxar a cabelo de Marc Cucurella. Desse modo, a final do Mundial de Clubes encerrou com 3 a 0 e o título inédito do clube inglês.
O Flamengo encerrou a primeira fase do Mundial de Clubes na liderança do Grupo D. Nas três rodadas, o time de Filipe Luís venceu o Espérance de Tunis (TUN), por 2 a 0, ‘amassou’ o Chelsea, por 3 a 1, e ficou no empate em 1 a 1 com o Los Angeles FC (EUA). Classificado às oitavas de final, o Mais Querido enfrentou o Bayern de Munique (ALE) e acabou levando a pior, sendo derrotado por 4 a 2.
Enquanto isso, o Flamengo segue preparação visando o próximo compromisso da temporada. Nesta quarta-feira (16), o time de Filipe Luís entra em campo para enfrentar o Santos, às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. Assim, como de costume, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes antes, durante e depois do clássico interestadual, por meio do site e das redes sociais.