Com um filho no Sporting, Quaresma falou do dia-a-dia de Ricky e diz: "Não entro em Alcochete" | OneFootball

Com um filho no Sporting, Quaresma falou do dia-a-dia de Ricky e diz: "Não entro em Alcochete" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 septembre 2025

Com um filho no Sporting, Quaresma falou do dia-a-dia de Ricky e diz: "Não entro em Alcochete"

Image de l'article :Com um filho no Sporting, Quaresma falou do dia-a-dia de Ricky e diz: "Não entro em Alcochete"

Ricardo Quaresma falou da sua relação com o Sporting. Apesar de ter sido um dos principais destaques no jogo de lendas disputado no Estádio de Alvalade, o antigo jogador revelou que não conseguia entrar nas rotinas do desporto alto rendimento novamente e que o seu novo foco é o seu filho, Ricky, que também joga pelos leões.

Ricardo Quaresma: "Não entro em Alcochete"

“Muitas vezes perguntam-me se eu não estava ainda pronto para continuar a jogar. São situações diferentes, uma coisa é jogar a brincar, outra é jogar a sério. Não sei se tinha paciência para voltar a essa rotina, estou feliz assim. Agora o mais importante é acompanhar os meus filhos, até porque tenho um filho que joga no Sporting, e tento acompanhá-lo o mais possível”, afirmou para o jornal A Bola.


Vidéos OneFootball


Com o seu filho a jogar na Academia Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma confessou que ainda não regressou a Alcochete, uma casa onde foi feliz: “Não entro em Alcochete. Deixamos os miúdos em Alvalade e têm o autocarro para os levar. Não entro em Alcochete, pois os jogadores que vivem em Lisboa seguem de autocarro do Estádio José Alvalade para Alcochete”.

O ex-jogador disse estar contente por ver o filho nos leões: “Fico feliz porque olho para o meu filho e vejo a felicidade que há nele em representar o Sporting”, concluiu o antigo ‘camisola 20’ do Clube de Alvalade, mostrando sinais que o filho está a seguir as pisadas do seu paiRicardo Quaresma, agora com 41 anos, foi formado nos leões, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto no ano seguinte.

Pela equipa principal do Sporting, o avançado português jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos verdes e brancos, o rei da trivela venceu um Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).

À propos de Publisher