Coluna do Fla
·8 janvier 2026
Corinthians acerta contratação de jogador acusado de racismo contra Vini Jr

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 janvier 2026

O Corinthians pode ter um reforço de jogador ‘polêmico’ para a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no dia 01 de fevereiro. O time paulista acertou a contratação do zagueiro Gabriel Paulista, que estava sem espaço no Besiktas (TUR). O atleta foi notícia recentemente por brigas com Vini Jr nos tempos em que defendia o Valencia (ESP).
Durante um jogo contra o Real Madrid (ESP), de Vini Jr, os torcedores do Valencia fizeram gestos e cânticos racistas contra Vini. De maneira chocante, Gabriel foi às redes sociais e exaltou o clima dos fãs durante a partida, enquanto todo o mundo recriminava o que aconteceu no Estádio Mestalla, em 2023. Posteriormente, o defensor se pronunciou.
— Não sou racista como muitos no Brasil, principalmente alguns meios de comunicação, estão dizendo. E aqueles que cometeram esse ato contra o Vini têm que pagar. Sobre minha postagem, eu apenas comemorei uma vitória muito importante porque estamos vivendo um ano difícil e eu não defendi o ato racista. Eu simplesmente quis dizer que não devemos culpar todo um estádio —, disse.
— Foram 45 mil pessoas e uma pequena parte da torcida cometeu esse crime. Acho que não devemos culpar a todos. Talvez eu me expressei mal e muitos não entenderam, mas foi isso. Respeito total ao Vini Jr. Certeza que muitos estão interpretando algo que eu não fiz —, acrescentou.
Gabriel Paulista, de 35 anos, rescindiu contrato com o Besiktas para voltar ao Brasil. O atleta abriu mão de 4,5 milhões de euros (R$ 28,3 milhões) que tinha a receber dos turcos para fechar com o Corinthians. O vínculo será de duas temporadas, e o atleta vai correr contra o tempo para reforçar o time na Supercopa do Brasil.
No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Flamengo e Corinthians se enfrentam valendo a primeira taça do ano. O Rubro-Negro vai em busca do tetracampeonato, já os paulistas tentarão o bi. O jogo marca o encontro entre o atual vencedor do Brasileirão contra o campeão da Copa do Brasil de 2025.









































