
Gazeta Esportiva.com
·16 octobre 2025
Corinthians demite Alex Brasil, executivo de futebol da base

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 octobre 2025
Nesta quinta-feira, o Corinthians anunciou a demissão de Alex Brasil, executivo de futebol das categorias de base do clube. O profissional estava no cargo desde setembro de 2024, quando foi contratado ainda na gestão de Augusto Melo.
A decisão encerra um período de pressão sobre o dirigente, que vinha sendo alvo de críticas nos bastidores da diretoria agora presidida por Osmar Stabile. A primeira questão que gerou insatisfação foi a participação de Alex em diversas contratações da base durante a administração anterior. Apesar de não ser responsável por todas as decisões, ele esteve envolvido no processo junto com o então diretor Claudinei Alves.
Outro ponto de descontentamento foi a relação do executivo com o empresário Igor Carvalho Zveibrucker, parceiro da antiga diretoria e responsável por sua indicação ao clube.
O caso Kauê Furquim também gerou desgaste para o Corinthians. A joia de 16 anos deixou o clube precocemente e foi para o Bahia, que pagou R$ 14 milhões referentes à multa rescisória, retirando o jovem da base alvinegra. O atleta chegou a assinar o primeiro contrato profissional com o Timão em abril deste ano, mas, à época, a diretoria de base não se atentou ao baixo valor da multa para o mercado interno.
“O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento do executivo de futebol de base, Alex Brasil.
O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados ao longo do último ano e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, escreveu o clube.
Derrotado por 3 a 1 pelo Santos na última quarta-feira, o Corinthians retorna aos gramados neste sábado, contra o Atlético-MG, pela 29ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.