
Central do Timão
·23 septembre 2025
Corinthians encerra atividades da categoria Sub-20 B

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 septembre 2025
Após reuniões, o Corinthians optou por desativar a categoria intermediária Sub-18, que vinha sendo chamada de Sub-20 B desde a metade de 2025. A categoria havia sido (re) criada no início do mandato do ex-presidente Augusto Melo, destituído definitivamente do cargo nos primeiros dias de agosto.
Ao longo desta segunda-feira, 21, a atual diretoria da base – liderada por Carlos Alberto Auricchio (Nenê do Posto) – comunicou a comissão técnica responsável pela categoria sobre a decisão da não continuidade das atividades. A informação foi divulgada inicialmente pelo perfil Base Corinthiana e confirmada pela Central do Timão.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
A Central do Timão soube que por volta de aproximadamente 15 atletas estavam na categoria. Alguns deles terão contratos rescindidos ou serão emprestados. Outros, por sua vez, serão integrados ao time Sub-20 principal. A categoria, que era comandada pelo técnico Renato Rodrigues e auxiliada por Zé Augusto, chegou a conquistar a Paulista Cup em 2025 – torneios de menor nível técnico. A equipe também foi vice-campeã da Copa Ouro.
Diante disso, deixam o clube do Parque São Jorge: Renato Rodrigues (técnico), Gilbert (preparador físico), Daniel (preparador de goleiros) e João (analista de desempenho). A categoria havia sido reativada no início de 2024 após um inchaço de atletas nas categorias de base, considerando Sub-17 e 20, onde foram feitas 87 contratações.
Na época, a diretoria da base era liderada por Claudinei Alves, um dos diretores da gestão destituída. Também faziam parte Valmir Costa (diretor-adjunto que, posteriormente, virou secretário-geral), Chicão e Batata, coordenadores de transição e técnico, respectivamente. Permanecem até hoje na base Alex Brasil (executivo) e Claudinei Muza (secretário-geral).
Desde que Osmar Stabile assumiu a presidência do Corinthians – de maneira interina e definitiva -, 42 jogadores já deixaram a base do clube do Parque São Jorge. Inicialmente, seriam prioridade a liberação de atletas que não tinham multa rescisória em seus contratos e, depois, a negociação amigável de rescisão daqueles que possuíam (em) multa em seus vínculos.
A Central do Timão, de maneira exclusiva, trouxe no mês de agosto que as liberações geraram uma economia de R$ 840 mil com remunerações de atletas e R$ 123 com saídas de funcionários do departamento. Relembre clicado aqui. Como informou o Meu Timão e confirmado pela Central do Timão, a categoria intermediária Sub-16 – comandada por Finazzi – segue normalmente suas atividades.
Veja Mais: