
Central do Timão
·23 septembre 2025
Corinthians lamenta tratamento recebido por sua torcida na Ilha do Retiro em partida do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 septembre 2025
Na tarde do último domingo, 21 de setembro, o Corinthians visitou o Sport na Ilha do Retiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado pelo placar de 1 x 0. O resultado deixou o Alvinegro na décima posição com 29 pontos conquistados e mais longe dos primeiros colocados.
Pouco mais de um dia após a partida, o Corinthians publicou uma nota oficial em seu site repudiando o tratamento sofrido pela torcida corinthiana no estádio do Sport. Ainda ontem, os Gaviões da Fiel lamentaram o alto preço dos ingressos para o duelo – R$ 200, 00 (inteira) e R$ 100, 00 (meia), além da superlotação no setor visitante, que gerou transtornos, fazendo com que algumas pessoas passassem mal. Clique aqui para relembrar.
Foto: Divulgação/Corinthians
A falta de apoio a pessoas com deficiência, retratada em vídeo divulgado com um torcedor na cadeira de rodas sem poder acessar as arquibancadas da Ilha do Retiro, ao lado da diretoria dos Gaviões, gerou enorme repercussão. No início do segundo tempo, um outro setor, ao lado dos visitantes, foi aberto para realocar uma parte dos corinthianos – de preferência mulheres e crianças segundo informações da TV Globo durante a transmissão.
No comunicado divulgado, o Corinthians afirmou que já entrou em contato com as autoridades competentes e repudiou os fatos ocorridos ao longo dos 90 minutos do confronto contra o Sport. O Alvinegro também pede providências e que episódios como este não se repitam.
Confira abaixo a nota oficial do Corinthians na íntegra:
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o ocorrido com sua torcida no jogo do último domingo (21) contra o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Não podemos tolerar a inoperância dos envolvidos nas cenas assistidas e sermos coniventes com o desrespeito ao nosso principal patrimônio que é a torcida.
Entraremos em contato com a CBF, com a Federação Pernambucana de Futebol e com o Sport para buscar respostas sobre o tratamento dado aos cidadãos presentes no setor visitante da Ilha do Retiro.
A torcida do Corinthians é gigante e lota estádios em todo o Brasil. Exigimos respeito aos nossos torcedores em qualquer praça esportiva.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50