Corinthians leva sustos, mas vence o XV de Jaú e garante classificação para o mata-mata da Copinha | OneFootball

Corinthians leva sustos, mas vence o XV de Jaú e garante classificação para o mata-mata da Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·9 janvier 2026

Corinthians leva sustos, mas vence o XV de Jaú e garante classificação para o mata-mata da Copinha

Image de l'article :Corinthians leva sustos, mas vence o XV de Jaú e garante classificação para o mata-mata da Copinha
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite desta sexta-feira (9), o Corinthians enfrentou o XV de Jaú, do interior de São Paulo, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Em um jogo movimentado, o Corinthians venceu por 3 x 2, com gols marcados por Luiz Fábio Favela, Pires e Luiz Fernando.

O técnico William Batista escalou a seguinte equipe para a partida: Matheus Corrêa; Pellegrin, Fernando Vera, Iago Machado e Pires; Thomas Lisboa, Caraguá e Luiz Eduardo; Luiz Fernando, Luiz Fábio Favela e Rodrigão. O banco de reservas teve como opções Nikão, Lorenzo Corrêa, Robert, Nicolas Araújo, Nícollas, Pedro Thomas, Vitinho Dourado, Lucca Caramico e Dodô.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Corinthians leva sustos, mas vence o XV de Jaú e garante classificação para o mata-mata da Copinha

Foto: Divulgação/Corinthians

O lateral-direito João Vitor ‘Jacaré’, o volante Luiz Gustavo Bahia e o meia Gui Amorim foram baixas, uma vez que foram chamados pelo técnico Dorival Júnior para integrar os treinamentos do time profissional, visando o início do Campeonato Paulista de 2026, no próximo domingo (11).

Escalação do XV de Jaú

A equipe adversária, treinada por Bruno Santos, entrou em campo escalada com: Pedro Cipola; Igor, Thiago, Daniel, Dedé, Tchê Tchê, Juan, Conte, Saio, David e Derick.

Arbitragem

Para o confronto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu Aparecido Pereira Bueno com árbitro principal. Raphael Martinasso Lima e Claudio Rafael Ribeiro foram os auxiliares, enquanto Fernando Bartz Guedes foi o quarto árbitro. Esta fase da Copinha não possui VAR.

Primeiro tempo

Os primeiros 15 minutos do confronto entre Corinthians e XV de Jaú foi pouco movimentado. O Timão tentava escapadas pelos lados, especialmente com Pellegrin pela direita, mas sem ter sucesso.

O primeiro gol do Corinthians: apesar do início pouco inspirado, o Alvinegro conseguiu uma oportunidade de gol e aproveitou. Aos 17 minutos, após cruzamento na área, a defesa do XV de Jaú se atrapalhou e a bola sobrou para Rodrigão, que ajeitou para Favela. O atacante bateu forte e abriu o placar.

O segundo gol do Corinthians: não demorou para o placar ser ampliado. Aos 21 minutos, Caraguá invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. A bola passa por toda a área e chegou do outro lado para Pires, que bateu de primeira no cantinho e balançou as redes.

Aos 28 minutos, Caraguá limpou bonito a marcação e arriscou de primeira de fora da área, mas o chute saiu fraco e Pedro Cipola agarrou sem dificuldade. Aos 29, em cobrança de escanteio, Fernando Vera ganhou pelo alto e cabeceou no canto, mas o goleiro foi buscar e fez grande defesa.

Aos 31 minutos, Dedê recebeu na esquerda e arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais e foi para fora do gol defendido por Matheus Corrêa.

O primeiro gol do XV de Jaú: aos 32, Dedê invadiu a área pela esquerda, limpou a marcação de Vera e soltou uma bomba no alto, sem chances para Matheus, marcando um belo gol.

Aos 37 minutos, Luiz Eduardo cobrou falta com muito perigo e o goleiro adversário precisou se esticar para alcançar a bola, mandando para escanteio.

O terceiro gol do Corinthians: Aos 46, Pellegrin interceptou passe no meio de campo, avança e serviu Luiz Fernando, dentro da área, que tocou por entre as pernas do goleiro e ampliou o placar para o Timão.

Não houve tempo para mais nada e o Corinthians foi para o intervalo vencendo por 3 x 1.

Segundo tempo

Assim como a etapa inicial, o segundo tempo começou com poucas chegadas das equipes ao ataque e muitas disputas físicas no meio de campo. Apenas aos 13 minutos surgiu uma primeira chegada perigosa, com Luiz Fernando quase marcando um gol olímpico para o Corinthians, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.

Aos 28 minutos, Pires levantou a bola na área, Dourado subiu livre e tocou de cabeça, mas Pedro Cipola defendeu com tranquilidade. Aos 33, Dodô pegou sobra de bola na entrada da área e arriscou o chute, mas isolou.

O segundo gol do Corinthians: aos 34, Dedé ganhou disputa com Luiz Eduardo, que esticou a perna e cometeu a penalidade. Na cobrança, o próprio camisa 7 do XV de Jaú bateu no canto direito, no alto, sem chances para Matheus Corrêa.

Aos 37, em falta cobrada para dentro da área, a bola ficou viva e a zaga do Corinthians se desdobrou para fazer o corte. Aos 41 minutos, em cobrança de escanteio da esquerda, Dodô ganhou pelo alto, mas cabeceou fraco e o goleiro adversário fez a defesa em dois tempos.

Veja Mais:

Image de l'article :Corinthians leva sustos, mas vence o XV de Jaú e garante classificação para o mata-mata da Copinha

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

À propos de Publisher