
Central do Timão
·16 octobre 2025
Corinthians oficializa saída de executivo das categoria de base contratado na gestão Augusto Melo

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16 octobre 2025
O Corinthians oficializou, no início da noite desta quinta-feira, 16 de outubro, a saída do executivo das categorias de base Alex Brasil. O profissional foi contratado em setembro de 2024, ainda na gestão do presidente destituído Augusto Melo, que contratou 87 atletas para as categorias de base do clube – considerando Sub-17 e 20 – e tinha Claudinei Alves como diretor-geral.
“O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento do executivo de futebol de base, Alex Brasil. O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados ao longo do último ano e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, afirmou o Corinthians em nota.
Foto: Rubens Machado/Agência Corinthians
A Central do Timão soube que a decisão foi tomada pelo presidente Osmar Stabile nesta quinta-feira. O mandatário visa promover uma reestruturação do departamento. Da reta final de maio para cá, o departamento de base do Corinthians passou a ter Carlos Alberto Aurrichio, Nenê do Posto, como diretor-geral.
De acordo com o Meu Timão e confirmada pela Central do Timão, Auricchio aprovava o trabalho de Alex Brasil, que não era unanimidade na alta cúpula do Corinthians, muita por conta de sua ligação com a antiga diretoria.
O Meu Timão também informou que a multa rescisória elevada do profissional era um aspecto que influenciava em uma possível manutenção do trabalho. O Corinthians deve trazer um substituto para a função. Nesta semana, vale lembrar, o Alvinegro também comunicou a saída do técnico Raphael Laruccia, do Sub-17.
Nos últimos meses, também deixaram a base do Corinthians os antigos coordenadores técnico e de transição, os ex-zagueiros Batata e Chicão.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50