Corinthians terá time reserva e Memphis no banco contra o Juventude; veja escalações | OneFootball

Corinthians terá time reserva e Memphis no banco contra o Juventude; veja escalações | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·7 décembre 2025

Corinthians terá time reserva e Memphis no banco contra o Juventude; veja escalações

Image de l'article :Corinthians terá time reserva e Memphis no banco contra o Juventude; veja escalações

O Corinthians está definido para a despedida do Campeonato Brasileiro de 2025 contra o Juventude. Preservando seus principais jogadores para a Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior escalou o Timão com um time completamente reserva. Memphis Depay, recuperado de lesão, começa no banco de reservas.

Corinthians e Juventude se enfrentam logo mais, a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 38ª rodada do Brasileirão.


Vidéos OneFootball


Corinthians com reservas

Sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá um time totalmente reserva pensando na Copa do Brasil. As novidades começam já no gol, com o estreante Kauê. José Martínez jogará improvisado na ala direita, enquanto Félix Torres volta a atuar após três meses. O ataque, por sua vez, tem o trio Talles Magno, Romero e Kayke.

Outras duas grandes novidades ficam no banco. O atacante Memphis Depay se recuperou de um edema ósseo no joelho esquerdo e começa entre os reservas. Já o meia-atacante Gui Amorim, um dos destaques do time sub-17, foi relacionado pela primeira vez para um jogo do profissional e também fica à disposição do técnico Dorival Júnior.

A escalação do Corinthians tem: Kauê; Félix Torres, João Pedro Tchoca e Angileri; José Martínez, Carrillo, Charles e Hugo; Talles Magno, Kayke e Romero.

  1. Desfalques: Yuri Alberto (edema na sínfise púbica e sobrecarga da musculatura adutora) e Rodrigo Garro (estiramento muscular do solear).

Juventude vem com mudanças

Do outro lado, o já rebaixado Juventude vem a campo com algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o Santos. Na defesa, Bernardo entra na vaga de Marcos Paulo, suspenso. No meio, Caíque retorna de suspensão.

A escalação do Juventude tem: Jandrei; Igor Formiga, Rodrigo Sam, Bernardo e Marcelo Hermes; Caíque, Daniel Peixoto, Jadson e Mandaca; Nenê e Gabriel Taliari.

  1. Desfalques: Marcos Paulo (suspenso)

Arbitragem de Corinthians x Juventude

  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  • Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
À propos de Publisher