Costa do Marfim e Senegal vencem e garantem vagas na Copa do Mundo | OneFootball

Costa do Marfim e Senegal vencem e garantem vagas na Copa do Mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·14 octobre 2025

Costa do Marfim e Senegal vencem e garantem vagas na Copa do Mundo

Image de l'article :Costa do Marfim e Senegal vencem e garantem vagas na Copa do Mundo

— Continua depois da publicidade —

Além da África do Sul, Costa do Marfim e Senegal também venceram e confirmaram suas classificações de forma direta para a Copa do Mundo de 2026. Os dois últimos campeões africanos recentemente garantiram a primeira colocação em suas respectivas chaves e classificação direta.


Vidéos OneFootball


Jogando em casa, o Senegal não teve conhecimento e goleou a Mauritânia por 4 a 0. Em campo, os Leões de Teranga foram superiores, mas só abriram o placar no final da primeira etapa com Sadio Mané.

O craque do Al Nassr voltou a aparecer na volta para a etapa final para anotar o segundo. Depois disso, Illiman Ndiaye marcou o terceiro e Habib Diallo transformou o placar em goleada na reta final.

Publicidade

Image de l'article :Costa do Marfim e Senegal vencem e garantem vagas na Copa do Mundo

Mané marcou duas vezes (Foto: Divulgação/Federação Senegalesa)

Os senegaleses precisavam vencer para manter a primeira colocação de sua chave sem precisar depender de outros resultados. Com isso, terminaram em primeiro lugar com 24 pontos e jogaram a República Democrática do Congo para a repescagem.

Costa do Marfim confirma o favoritismo e faz campanha histórica

Jogando em casa, a Costa do Marfim confirmou o favoritismo e venceu o Quênia por 3 a 0. Em campo, os marfinenses tiveram uma atuação segura e viram Kessié abrir o placar no começo.

Na volta para o segundo tempo, Yan Diomande ampliou e Amad Diallo deu números finais à partida no fim. Com isso, a Costa do Marfim assegurou a primeira colocação da chave com 26 pontos, um a mais que o Gabão, e igualou a campanha da Tunísia ao não sofrer nenhum gol em toda a eliminatória.

À propos de Publisher