Jogada10
·13 octobre 2025
Costa do Marfim x Quênia: onde assistir e escalações

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 octobre 2025
Dia de jogo decisivo nas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo 2026. Nesta terça-feira (13), Costa do Marfim e Quênia se enfrentam às 16h (de Brasília), em partida válida pela 10ª e última rodada do Grupo F da competição. Em casa, no Stade Alassane Ouattara, em Abidjan, os costa-marfinenses podem carimbar o passaporte para o Mundial em caso de vitória. Os líderes de cada grupo garantem a vaga na Copa, enquanto os segundos colocados disputam a repescagem.
A partida terá transmissão ao vivo no Fifa+ (streaming).
A Costa do Marfim lidera o Grupo F das Eliminatórias Africanas com 23 pontos e um a mais que o vice-líder Gabão. Ou seja, uma vitória em casa garante a classificação direta para a Copa do Mundo. Em caso de empate ou derrota, os costa-marfinenses dependerão do resultado de Gabão x Burundi, que será disputado simultaneamente.
Além disso, a Costa do Marfim está invicta nas Eliminatórias e ainda não sofreu nenhum gol na competição. Ao todo, são sete vitórias e dois empates em nove jogos, com 22 gols marcados. O time vem de uma vitória por 7 a 0 sobre Seychelles e aparece como grande favorito para buscar os três pontos nesta terça-feira.
Por outro lado, o Quênia vive um bom momento e promete dificultar a vida da Costa do Marfim. Mesmo sem chances de classificação, nem mesmo para a repescagem, a seleção vem de duas vitórias seguidas e subiu para a 3ª posição, com 12 pontos, 10 a menos que o vice-líder Gabão.
10ª rodada do Grupo F das Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo 2026 Data e horário: terça-feira, 14/10/2025, às 16h (de Brasília). Local: Stade Alassane Ouattara, Abidjan, na Costa do Marfim. COSTA DO MARFIM: Alban Lafont; Armel Zohouri, Willy Boly, Emmanuel Agbadou, Christopher Operi; Bazoumana Touré, Ibrahim Sangaré, Zouzoua Pacome, Evann Guessand; Oumar Diakité, Yan Diomande. Técnico: Emerse Faé. QUÊNIA: Brian Bwire; Rooney Onyango, Collins Sichenje, Sylvester Owino, Vincent Harper; Manzur Okwaro, Will Wilson, Duke Abuya, Adam Wilson; Austin Odhiambo, Michael Olunga. Técnico: Engin Fırat.