Nosso Palestra
·22 septembre 2025
Cria do Palmeiras atinge feito histórico em prêmio da Bola de Ouro

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·22 septembre 2025
O atacante Estêvão, revelado no Palmeiras, hoje no Chelsea, ficou em 4º lugar no Troféu Kopa 2025, prêmio entregue pela revista ‘France Football’ ao melhor jogador do mundo com menos de 21 anos. A conquista é histórica: trata-se da melhor colocação de um brasileiro desde que a premiação foi criada, em 2018.
O grande vencedor foi Lamine Yamal, do Barcelona, que levou o prêmio pelo segundo ano consecutivo. A lista ainda contou com Désiré Doué (PSG) em 2º, João Neves (Benfica/PSG) em 3º, e Kenan Yildiz (Juventus) em 5º.
Estêvão conquistou a torcida alviverde com atuações marcantes pelo Palmeiras, onde foi revelado como uma das principais Crias da Academia.
Apontado como um dos maiores talentos de sua geração, chamou atenção ainda nas categorias de base, sendo protagonista na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Brasileirão Sub-17, até estrear profissionalmente sob o comando de Abel Ferreira.
No time principal, acumulou gols, assistências e atuações decisivas, mesmo ainda muito jovem. Sua habilidade no um contra um, e a maturidade dentro de campo fizeram com que fosse indicado ao Troféu Kopa ainda vestindo a camisa do Verdão, coroando a trajetória do atacante no Allianz Parque.
Agora no Chelsea-ING, o jogador inicia sua trajetória no futebol europeu. O jogador pode concorrer ao Troféu Kopa até os 21 anos.
Desde a criação do prêmio em 2018, nenhum brasileiro havia conseguido um lugar tão alto no ranking. Com o 4º lugar, Estêvão recoloca o Brasil em evidência no cenário mundial de jovens talentos.