Zerozero
·7 août 2025
Criticado pelos adeptos, Abel Ferreira nega reação irónica: «Sempre pedi apoio, é o que espero em momentos difíceis»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7 août 2025
O Palmeiras foi eliminado, na madrugada desta quinta-feira, da Taça do Brasil, após sofrer nova derrota diante do Corinthians. No final do encontro, Abel Ferreira foi alvo de vários insultos, sendo que os adeptos entoaram cânticos contra o treinador português, mencionando uma «equipa sem vergonha».
Face a este cenário hostil no Allianz Parque, o luso acompanhou a ira dos aficionados do verdão com uma sequência de aplausos. Na conferência de imprensa, Abel Ferreira negou ter tido uma reação irónica, referindo que era um apelo ao apoio dos adeptos.
«Registei, ouvi e em nenhum momento ironizei. Sempre pedi apoio, é o que espero mesmo em momentos difíceis. Perdemos um jogo contra um rival, que pouco ou nada ganhou desde que cheguei aqui. Tenho sentimentos e emoções e realmente pedi apoio aos nossos adeptos», afirmou.
«Entendi perfeitamente a exigência. Agora cabe a nós continuar a alimentar a fogueira, num clube que há 10 ou 15 anos estava sem rumo, desorganizado, com dívidas», continuou, antes de deixar uma pergunta sobre o seu futuro sem resposta.
«Sinceramente, não é o momento certo para pensar sobre isso [futuro ao leme do clube]», findou.
Afastado da Taça do Brasil, o Palmeiras tem agora dois objetivos para o resto da temporada. A Copa Libertadores, encontrando-se nos oitavos da competição, e o Campeonato Brasileiro, onde é o atual terceiro classificado.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct