MundoBola
·8 décembre 2025
Derrota para Flamengo fez Neymar recorrer à ajuda psicológica

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·8 décembre 2025

Logo após o Santos vencer o Cruzeiro por 3 a 0 e confirmar sua permanência na Série A, Neymar desabafou em entrevista à "Ge TV". O craque revelou que o momento mais crítico de sua temporada, e de sua saúde mental, ocorreu após o confronto contra o Flamengo, no Maracanã.
No início de novembro, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 pelo Brasileirão. Naquela ocasião, a atuação e as condições físicas de Neymar foram duramente questionadas por parte da imprensa e torcedores. Segundo o jogador, a repercussão daquele jogo foi o gatilho para que ele buscasse ajuda psicológica.
Durante o desabafo, Neymar citou as comparações que sofre em relação a outros atletas lesionados, mencionando inclusive o atacante Pedro, do Flamengo, como exemplo de quem enfrenta dificuldades naturais de recuperação, mas recebe tratamento diferente da opinião pública.
"Isso de lesões acontece, faz parte, todo mundo que machucou o joelho sabe como é difícil para voltar. A gente vê o Rodri, um dos maiores jogadores do mundo, sofrendo para voltar, o Pedro… Mas quando é o Neymar, é porque o Neymar bebe, o Neymar sai… porr… Mas, fazer o quê, né?", desabafou o camisa 10.
A partida contra o Flamengo parece ter deixado marcas profundas no jogador. Neymar confessou que, após o apito final daquele 3 a 2, sentiu que não conseguiria se reerguer sozinho diante da avalanche de críticas.
"Foi muito difícil nessas últimas semanas, apanhei demais. Depois do jogo contra o Flamengo, exageraram nas pancadas. Quando é comigo, sempre passam do limite. Confesso que foi a primeira vez que eu pedi ajuda psicológica, que meu emocional foi para o zero, que eu não tinha mais forças para me reerguer sozinho", revelou.
O atleta do Santos completou agradecendo ao seu estafe e familiares, essenciais para que ele estivesse em campo nesta última rodada decisiva para o clube paulista:
"Meu treinador, meus companheiros e minha família foram importantes demais. Agradeço a todos, porque, se não fosse por eles, eu acho que eu não teria forças para voltar. Foi a primeira vez que meu emocional foi para o zero. Confesso que sou muito forte emocionalmente, aguento muita pancada, mas dessa vez eu não aguentei. Foi difícil. Mas essas pessoas foram importantes demais", encerrou.
Enquanto o Santos lutava contra o rebaixamento até a última rodada, o elenco do Flamengo, campeão do Brasileirão na última quarta-feira (3), está no Catar. O Rubro-Negro se prepara para estrear na Copa Intercontinental nesta quarta-feira (10), contra o Cruz Azul-MEX.









































