Zerozero
·14 février 2026
Deu para tudo, até para deixar o Casa Pia AC mais descansado

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 février 2026

Cinco tentos, dois penátlis, reviravoltas, um auto-golo, um árbitro assistente abalroado por Barbero… e mais três pontos para o Casa Pia AC. Esta partida entre gansos e FC Arouca (3-2) viu um pouco de tudo. Além do referido acima, também viu os casapianos abrirem vantagem de cinco pontos para a zona de playoff ocupada pelo Santa Clara.
Até então longe das balizas, fruto dos primeiros momentos em que as equipas apalparam terreno, o jogo viu a abertura do marcador ser feita por Iván Barbero, isto após um livre estudado pelos visitantes.
Com Álvaro Pacheco sempre a motivar a equipa, Rafael Brito - que já não marcava há quase cinco anos- empatou a partida apenas 10 minutos depois, após um excelente cruzamento de Abdu Conté. Pouco depois, eis que Cassiano concretizou a reviravolta, após um passe de Livolant num contra-ataque bem orquestrado.
Este festival de golos não acabou por aqui. Os lobos não se deixaram ficar, subiram no terreno e acabaram por encontrar a felicidade do empate num momento azarado de Abdu Conté, em que o lateral colocou a bola na própria baliza. Este primeiro período não acabaria sem mais um tento.
Cassiano, que assumiu a grande penalidade conquistada por João Goulart, rematou para o lado esquerdo, enganando Ignacio De Arruabarrena, que se estirou para a esquerda. Que autêntica barrigada de golos!
Ora, o segundo tempo viu o Casa Pia AC baixar mais as linhas, passando o comando da partida para as mãos dos forasteiros. Nem por isso a equipa de Terras de Santa Mafalda criou perigo em primeira instância. Patrick Sequeira passou por poucos sustos.
A procurar roubar, pelo menos, um ponto, Vasco Seabra operou várias mudanças durante os segundos 45', mas a assertividade ofensiva nunca mais apareceu.
Muito longe do visto anteriormente, as oportunidades continuaram a não aparecer, ainda que o FC Arouca tenha tentado fura a muralha adversária. O apito final chegou… e os três pontos ficaram em Rio Maior.
Rafael Brito (Casa Pia AC): Continua a cimentar o seu lugar na I Liga e, na partida deste sábado, fez algo que nunca tinha atingido: um golo no escalão principal. Certo que é médio defensivo, mas é sempre um marco interessante.
Cassiano (Casa Pia AC): Experientíssimo, o brasileiro contribiuiu com dois golos e várias movimentações interessantes. O avançado querido de Álvaro Pacheco. Foram muito felizes em Vizela.
Barbero (FC Arouca): Quatro tentos em cinco jogos. Mais uma aposta - quase - ganha no mercado espanhol. Barbero começa a dar sinais de querer assumir lugar de destaque nos lobos.
Bela arbitragem de Diogo Rosa, que só falhou ao dar amarelo a João Marques por suposta simulação. O contacto (na área) existiu, mas realmente não era suficiente para penálti. Ainda assim, o jogador emprestado pelo SC Braga não forçou a queda.

Onze do Casa Pia AC:
Patrick Sequeira, David Sousa, João Goulart, Khaly, Gaizka Larrazabal, Rafael Brito, Lawrence Ofori, Abdu Conté, Jérémy Livolant, Cassiano, Korede Osundina

Onze do FC Arouca:
Ignacio De Arruabarrena, Tiago Esgaio, Bas Kuipers, Javi Sánchez, Jose Fontán, Taichi Fukui, Espen van Ee, Alfonso Trezza, Lee Hyunju, Naïs Djouahra, Barbero
1':

Começou a partida
1':

Relvado em bastantes más condições. Isto vai, certamente, condicionar a tentativa da prática de bom futebol
11':

GOLO FC Arouca! Barbero marca
Barbero marca o seu 4º golo na prova (20 jogos)
Num livre exemplarmente bem estudado - e executado - pelo FC Arouca, Tiago Esgaio entra na área para cruzar na direção de Iván Barbero e o espanhol, de cabeça, coloca o esférico no fundo das redes!
19':

Casa Pia AC: Korede Osundina
não consegue tocar na bola - que cai ao segundo poste -, depois de Livolant ter penteado o esférico, que implorava um desvio!
21':

GOLO Casa Pia AC! Rafael Brito marca
Rafael Brito marca o seu 1º golo na prova (14 jogos)
Numa bela incursão de Abdu Conté, Rafael Brito entra na grande área, aproveita o movimento de arrastamento de Cassiano (que leva dois defesas) e cabeceia para o golo do empate!
25':

GOLO Casa Pia AC! Cassiano marca
Cassiano marca o seu 3º golo na prova (22 jogos)
Está operada a reviravolta em Rio Maior. Em mais um contra-ataque plenamente orquestrado, Livolant oferece a bola a Cassiano, que, só com De Arruabarrena pela frente, não treme e faz o 2-1!
31':

Jogo com muitos motivos de interesse. Duas equipas com atitude positiva, com vontade de atacar e vertigem suficiente para criar perigo junto das balizas. Ora, se os lobos começaram por cima, os gansos rapidamente reagiram e deram a volta. Que agradável é assistir a uma partida com estas características!
38':

GOLO FC Arouca: Abdu Conté marca na própria baliza!
Na sequência da falta de Larrazabal, Djouhara cruza para a área e Abdu Conté faz auto-golo!
41':

VAR analisa:
possível cotevalada a Goulart no interior da área. Pode ser penálti para o Casa Pia AC
45':

GOLO Casa Pia AC: Cassiano marca de grande penalidade!
Cassiano marca o seu 4º golo na prova (22 jogos)
Cassiano atira para o lado esquerdo, Ignacio De Arruabarrena estira-se para a direita e está feito o 3-2!
45 +3':

FC Arouca: Tiago Esgaio
cabeceia na direção da baliza e obriga Patrick Sequeira a uma bela parada, defendendo para canto
Intervalo:

Até agora, belíssimo jogo em Rio Maior. Partida de parada resposta, com cinco golos em 45 minutos, algo raro de se ver no futebol português. Casa Pia AC e FC Arouca, com posturas destemidas, trouxeram-nos um autêntico festival de golos. Que a segunda parte mantenha a mesma toada!
57':

FC Arouca: Jose Fontán
acaba de falhar uma excelente oportunidade! Naïs Djouahra lança um cruzamento venenoso, Patrick Sequeira sai mal ao lance e o central espanhol é apanhado de surpresa com a falha do guarda-redes, sendo assim, não desvia em condições para o golo
63':

Não há como fugir: o nível da partida caiu muito desde o início do segundo tempo, muito menos balizas e emoção. Cabe ao FC Arouca procurar a felicidade nesta segunda parte. De momento, o Casa Pia AC permanece confortável e, mais importante, em vantagem
72':

FC Arouca a subir no terreno
90 +4':

FC Arouca: Pablo Gozálbez
, no centro de uma grande confusão, fica cara a cara com Patrick Sequeira e vê o guarda-redes erguer um autêntico muro!
90 +8':

O árbitro apita para o final da partida
Fim de Jogo:

Vitória que acaba por se ajustar ao Casa Pia AC. Os gansos souberam reagir perante a adversidade, operaram a reviravolta, marcaram outro golo após novo empate e depois seguraram a vantagem. Fruto disto mesmo, o segundo tempo foi menos interessante. O FC Arouca tentou furar, mas a muralha dos anfitriões não se desmoronou nem por nada.
Melhor em campo:

Cassiano (CPAC) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Dois golos e muita importância na manobra ofensiva dos gansos. O brasileiro é inteligente nos movimentos e também abre oportunidades para os colegas. Belo jogo frente a este FC Arouca!









































