Di María lembra goleada do Benfica e explica como fez 'gato-sapato' do Porto: "Tinha imaginado..." | OneFootball

Di María lembra goleada do Benfica e explica como fez 'gato-sapato' do Porto: "Tinha imaginado..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 novembre 2024

Di María lembra goleada do Benfica e explica como fez 'gato-sapato' do Porto: "Tinha imaginado..."

Image de l'article :Di María lembra goleada do Benfica e explica como fez 'gato-sapato' do Porto: "Tinha imaginado..."

Ángel Di María parece ter sido talhado para os jogos grandes e voltou a estar em destaque na vitória do Benfica frente ao Porto. O extremo argentino bisou na partida e agora, em entrevista ao ao canal de YouTube 'Clank!', explicou ao pormenor os detalhes do segundo golo dos encarnados.

"Estou sempre a tentar perceber como pode prosseguir a jogada, mesmo quando a bola está noutro lado, para poder acelerar o jogo ou ir buscar a bola noutro sítio. São momentos do jogo, que às vezes são segundos", começou por afirmar o camisola 11 do Benfica.


Vidéos OneFootball


Di María - Já tinha imaginado toda a jogada

"No outro dia, no jogo contra o Porto, se virmos as imagens de longe como eu já vi, pois gosto de rever os meus movimentos nos lances em que marco, assim que recuperámos a bola através do Kerem [Aktürkoglu], fui logo a correr para a frente sabendo que o lateral [Francisco Moura] já não estava lá atrás pois estava aberto para atacar", explicou o extremo argentino.

"Portanto, sabia que tinha espaço aberto para ir para o ataque. Já tinha arrancado antes, sabendo que se a bola chegasse ao meio ao Fredrik [Aursnes] iria receber um passe dele. Já tinha imaginado toda a jogada. São segundos em que imaginamos as coisas. Às vezes acontecem, outras não. Felizmente, no outro dia aconteceu tudo como tinha pensado", concluiu Di María.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de eurosmarcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).

Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

À propos de Publisher