AVANTE MEU TRICOLOR
·14 février 2026
Diretoria e jogadores chegam a acordo para pagamento de salários atrasados no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·14 février 2026

A diretoria do São Paulo chegou a um acordo com os jogadores para quitar os atrasos salariais.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou em 27 de janeiro, a nova gestão de Harry Massis, com Rafinha como fiador, vai parcelar os vencimentos atrasados em até dez prestações mensais, com a intenção de equilibrar o caixa e encerrar uma prática recorrente nos últimos anos, quando o clube mantinha pelo menos um mês de atraso nesses pagamentos.
Como o mandatário mesmo assumiu no mês passado, enquanto os salários estão em dia, o problema no Tricolor passa pelos direitos de imagem. O clube até tentou contornar a situação no início do ano passado, quando passou a pagar o direito dos atletas por meio de emissão de nota fiscal. Mas ao que parece, a gestão do antecessor Julio Casares conseguiu se enrolar ainda mais no calendário dos deveres.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, Massis assumiu encontrando descompasso nesse quesito. Alguns jogadores estão com dois meses do direito atrasado, enquanto outros estão com quatro, principalmente os estrangeiros, que não conseguem facilmente formalizar a abertura de empresa no país para conseguir um CNPJ para emissão das notas como pessoa jurídica.
Enquanto o plano inicial era acertar os atrasados até maio, o cenário das contas se mostrou mais complexo e exigiu um prazo maior para o acerto com o elenco. Justamente se demorou mais que o previsto para que houvesse um entendimento.
A reportagem conversou com pelo menos dois jogadores do plantel, um deles com papel de liderança, que elogiou a postura de Massis. Segundo eles, presidente e Rafinha fizeram mais de uma reunião sobre o assunto e escancaram a situação financeira, falando também sobre a necessidade de se reforçar o plantel, por isso iria contratar Cauly. O compromisso de manter os salários em carteira em dia foi assegurado.
O entendimento é que com o acerto para pagamento de atrasados o ambiente interno se torne ainda mais tranquilo do que vem sendo nos últimos dias, com a volta da boa fase e das vitórias.









































