MundoBola
·8 décembre 2025
Dorival diz o que esperar do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·8 décembre 2025

O técnico Dorival Júnior avaliou o duelo entre Corinthians e Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil, marcada para quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão. O treinador reconheceu a força da Raposa, mas destacou que o time paulista chega com mérito ao estágio decisivo do torneio nacional.
De acordo com o treinador, o Corinthians tem capacidade de competir em igualdade nos dois confrontos. Dorival ressaltou o desempenho recente da equipe e lembrou que ainda aguarda definições sobre as presenças de Rodrigo Garro e Yuri Alberto para o jogo de ida.
“Não chegamos aonde chegamos por acaso. Estamos em uma semifinal contra o Cruzeiro, que fez uma campanha bonita, tem grandes jogadores, um grande treinador, nós respeitamos muito, mas nós temos nossos pontos positivos e condições de fazer dois jogos nas melhores condições”, iniciou o treinador.
Na coletiva após o jogo, Dorival Júnior afirmou que o elenco está disposto a entregar o máximo pela vaga na final da Copa do Brasil. O Corinthians não alcança a decisão do torneio desde 2022, quando terminou como vice-campeão diante do Flamengo.
“A torcida vai ver os jogadores se entregarem pelo resultado. Vamos deixar tudo dentro de campo. Vamos repetir o que temos feito. Buscamos classificações importantes contra equipes poderosas ao longo desta competição. Vamos fazer nosso melhor em busca de uma passagem que tem muito valor pelo clube”, completou.
O Corinthians empatou por 1 a 1 com o Juventude neste domingo (7), na Neo Química Arena, pela rodada final do Brasileirão. A partida serviu como último teste antes do confronto decisivo com o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil.
Recheado de jogadores reservas, o Timão abriu o placar com José Martínez. Nos minutos finais, Negueba aproveitou cruzamento de Marcelo Hermes e deixou tudo igual para o vice-lanterna.
O resultado confirmou o Corinthians na 13ª posição, com 47 pontos. Já rebaixado, o Juventude encerrou sua campanha em penúltimo lugar. Agora, o clube alvinegro volta o foco totalmente para o duelo desta quarta-feira (10), no Mineirão.









































