MundoBola Flamengo
·3 septembre 2025
Eduardo Paes deixa escapar provocação sobre estádio do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3 septembre 2025
Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes brincou com o Flamengo e disse "adoraria" que a construção do estádio no Gasômetro afetasse negativamente o desempenho do clube. Vascaíno assumido, o político elogiou as gestões recentes do Mais Querido e explicou a importância do último acordo com o Governo.
Nele, o Flamengo reafirmou a posse do terreno em que o estádio será construído, agora com o devido pagamento encaminhado à Caixa. Vale ressaltar que o clube já havia feito o pagamento, mas tinha um prazo para começar a utilizar de fato a área para construir a arena.
"O Flamengo tem tido muito sucesso no futebol pela sua capacidade de gestão. Seguidas administrações gerindo bem os recursos do clube, tendo responsabilidade. O que o presidente Bap fez foi: 'Vamos manter a aquisição do terreno', então passa a ser propriedade do Flamengo", explicou Paes à "Flamengo TV".
O planejamento do Flamengo é estender o tempo inicial previsto para inauguração, de 2029, segundo o próprio Bap. Para isso, o clube já contratou empresas que avaliam as necessidades do projeto. Em relação à Caixa Econômica, antiga dona do terreno, o acordo já está selado. E o pagamento também.
"O Flamengo já tinha depositado os recursos. Agora, eles vão para o dono do terreno, que é a Caixa Econômica Federal. O Flamengo passa a ser dono mesmo", destacou Eduardo Paes.
A partir de agora, porém, resta ao clube acertar o planejamento para erguer o estádio ao longo dos próximos anos. Conforme afirmado pelo presidente em outras ocasiões, a prioridade é não comprometer a competitividade do time, o que significa manter a parte financeira e os investimentos em dia.
Vascaíno, Eduardo Paes não perdeu a oportunidade de deixar uma provocação no ar. Para o prefeito, a construção do estádio no Gasômetro bem que poderia prejudicar o Flamengo esportivamente. Afinal de contas, desta forma, o Vasco poderia sonhar com um título em âmbito estadual.
"Aí, é uma questão de modelagem que o presidente Bap e a direção do clube vão fazer para ver com que prazo, sem comprometer as finanças do clube, o desempenho esportivo... Não resisto à brincadeira, eu adoraria que comprometesse o desempenho esportivo para o Vascão ganhar", riu Eduardo.
Enquanto trabalha no projeto do novo estádio, o Flamengo encara uma viagem para Caxias do Sul neste fim de semana. Por lá, o time de Filipe Luís encara o Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para começar às 16h (horário de Brasília).