Central do Timão
·22 novembre 2025
Em noite de homenagem, Gil destaca gratidão ao Corinthians: “Pra sempre no meu coração”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 novembre 2025

O Corinthians venceu o São Paulo por 3 x 1, na última quinta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de a bola rolar, o ex-zagueiro Gil foi homenageado pelo clube e falou sobre o carinho recebido na Neo Química Arena. Ele agradeceu o reconhecimento e relembrou sua passagem pelo Timão.
“Acho que, como eu falei, me identifiquei muito com o clube desde que eu cheguei aqui. Eu me entreguei, me comprometi 100% da minha vida, da minha carreira. E só eu e Deus sabemos o que eu passei para poder abdicar de várias coisas, para poder me empenhar durante tantos anos no clube. Eu fico feliz mesmo, de coração agradecido. E é um clube que eu vou levar para sempre na minha vida e no meu coração”, afirmou.

Reprodução / Instagram
Aos 38 anos, Gil também comentou como tem sido o início da rotina pós-aposentadoria e até brincou dizendo que poderia virar motorista de aplicativo.
“Virei Uber agora. É uma boa, né? É mais tranquilo do que antes. Tem menos reclamação, não tem que estar correndo atrás de atacante, não tem que ter programação de treino. Mas tá sendo gostoso. Tô aproveitando bastante os meus filhos, aproveitando minha família”, disse.
Questionado sobre a possibilidade de retornar ao futebol em algum cargo administrativo ou função no clube, o ex-atleta afirmou que ainda não tem planos definidos.
“Não, ainda não. Eu tô na fase de tomar minha Coca-Cola, comer minha jujuba, as coisas que eu abdiquei durante todo esse tempo. Agora tô bastante feliz, curtindo no dia a dia”, completou.
Gil também comentou a experiência como torcedor na Neo Química Arena e falou da relação com a torcida após a saída do clube. O ex-defensor reforçou que não guarda qualquer tipo de ressentimento.
“Já curto lá na televisão, vim no jogo contra o Flamengo também. Como eu falei, é um clube que vou levar pra minha vida toda e vou estar sempre torcendo e agradecendo o carinho. Nenhuma (mágoa). Acho que ficou claro hoje, né? O tanto do carinho que eu tenho com o torcedor, e da minha parte também. Tenho mágoa zero de ninguém aqui. O mais importante é tudo o que a gente construiu junto”, disse.
Ele ainda citou suas principais lembranças na Neo Química Arena. “O jogo contra o Vasco que nós ganhamos 3 x 0. Aquele jogo vai ficar pra sempre na minha memória. E contra o Botafogo em 2023, depois de umas semanas jogando com lesão no pé direito, treinando só com injeção. Foi uma das minhas maiores lembranças aqui no clube”, relembrou.
Recém-aposentado, Gil encerrou sua carreira após o fim do contrato com o Santos, há cerca de dois meses. Pelo Corinthians, disputou 444 partidas em duas passagens e conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana, em 2013, além do Campeonato Brasileiro de 2015.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































