MundoBola Flamengo
·17 septembre 2025
Eric Faria critica desempenho do Flamengo no Maracanã pela Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 septembre 2025
O Flamengo faz o jogo de ida das quartas da Libertadores, contra o Estudiantes, no Maracanã, nesta quinta (18). Apesar de entrar como favorito no duelo, segundo o jornalista Eric Faria, o Mengão precisa melhorar. Ele aponta o fator casa, que devia ser trunfo, como algo que tem prejudicado o time.
De acordo com Eric Faria, o Flamengo precisa de maneira urgente melhorar o desempenho em casa na Libertadores. Segundo ele, todos os confrontos que tiveram o Mengão como mandante até aqui, foram ruins. Como parâmetro, ele utiliza o desempenho do time no Brasileirão, onde está invicto sob seus domínios.
"O que eu acho que o Flamengo precisa é ter um jogo muito melhor do que teve até agora em casa na Libertadores. O Flamengo fez quatro jogos no Maracanã nessa Libertadores e os quatro jogos ficaram bem abaixo de outras atuações que o Flamengo teve no Campeonato Brasileiro, por exemplo, jogando em casa", disparou Eric.
Como os melhores momentos do Fla no Maracanã, pela Libertadores, Eric cita os primeiros tempos contra LDU e Internacional. Em ambos os jogos citados, o Fla saiu vencedor. Ainda assim, para o jornalista, isso é muito pouco.
"Talvez o melhor momento do Flamengo na Libertadores no Maracanã tenha sido no primeiro tempo contra a LDU, o jogo ainda da fase de grupos que o Flamengo conseguiu se impor. O primeiro tempo contra o Inter também foi um bom momento. Mas assim, se a gente somar o primeiro tempo da LDU e o primeiro tempo do Inter, dá um jogo de quatro. Então os outros jogos foram bem abaixo do Flamengo no Maracanã", comenta.
Na fase de grupos, o Flamengo enfrentou Central Córdoba, LDU e Deportivo Táchira no Maracanã. O Mengão perdeu para os argentinos e ganhou dos equatorianos e venezuelanos. Nas oitavas, bateu Internacional por 1 a 0.
Junto do fator casa, Eric Faria cita outra dificuldade na qual o Flamengo precisa superar contra o Estudiantes. Segundo o jornalista, a equipe comandada por Filipe Luís sofre quando enfrenta boas defesas no Maracanã. Junto disso, caso o gol não saia no começo da partida, a pressão aumenta sobre o time que começa a errar.
"O Flamengo tem tido dificuldade quando enfrenta times que se defendem bem no Maracanã. E se o gol não sai cedo, se o gol demora um pouquinho a acontecer, essa coisa vai aumentando", avalia o comentarista.
E a tendência é de que contra o Estudiantes, esse seja o panorama. O técnico Eduardo Domínguez testou uma escalação diferente, utilizando Piovi como volante extra para reforçar o meio-campo. A estratégia indica que os argentinos podem atuar mais fechado, esperando o Flamengo propor o jogo no Maracanã.