Zerozero
·19 février 2026
Estrela da Amadora reage às palavras de Marinakis e anuncia que vai recorrer ao TAD

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 février 2026

A transferência de André Luiz para o Olympiacos continua a dar que falar. Depois de Evangelos Marinakis, proprietário do emblema grego e do Rio Ave, confessar que recebeu propostas de 20 milhões de euros pelo extremo brasileiro (foi vendido por 6,75 milhões de euros), foi a vez do Estrela da Amadora vir a público criticar estas declarações.
O emblema da Reboleira, que detém dez por cento do passe do atleta de 23 anos, reconhece o fenómeno da «multi-propriedade», mas afirma que essa realidade «não pode, em circunstância alguma, comprometer a transparência, a equidade económica, a proteção de terceiros contratualmente envolvidos ou a credibilidade das competições nacionais».
Assim sendo, vão «reiterar a exigência de acesso integral à documentação da operação», além de recorrerem ao «Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) para salvaguarda dos seus direitos».
«O Estrela da Amadora continuará a agir com firmeza, responsabilidade e absoluto respeito pelas instituições, mas não deixará de defender integralmente os seus direitos nem de exigir a transparência que o futebol português merece», explicaram ainda.
André Luiz, sublinhe-se, chegou a Portugal em 2023/2024, na sequência de um empréstimo por parte do Flamengo ao Estrela da Amadora. Após época e meia, rumou até aos Arcos, antes de embarcar no campeonato grego durante este mercado de transferências de inverno.









































