Ex-diretor envolvido em Escândalo do Camarote exige expulsão de conselheiros que vazaram áudio revelador no São Paulo | OneFootball

Ex-diretor envolvido em Escândalo do Camarote exige expulsão de conselheiros que vazaram áudio revelador no São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·18 février 2026

Ex-diretor envolvido em Escândalo do Camarote exige expulsão de conselheiros que vazaram áudio revelador no São Paulo

Image de l'article :Ex-diretor envolvido em Escândalo do Camarote exige expulsão de conselheiros que vazaram áudio revelador no São Paulo

Tem coisas que ainda só acontecem no São Paulo. O ex-diretor da base do clube, Douglas Schwartzmann, abriu uma representação disciplinar na Comissão de Ética do Tricolor requerendo a expulsão do quadro social dos conselheiros Vinícius Pinotti e Fábio Mariz.

A inacreditável solicitação é devida a maneira como foram obtidos e o vazamento os áudios com falas reveladoras sobre a negociação da venda de um camarote institucional no Morumbi para um show da cantora colombiana Shakira, em março do ano passado. Além de Schwartzmann, a ex-esposa de Julio Casares, Mara Casares, também teve suas conversas expostas.


Vidéos OneFootball


Após o pedido, o presidente da Comissão de Ética do Tricolor, Antonio Maria Patiño Zorz, acatou a representação de Douglas e convocou agora uma audiência interna para discutir o caso no próximo dia 2 de março, às 19h (de Brasília), como informou inicialmente o UOL.

O afastado Douglas Schwartzmann alega que Pinotti e Mariz teriam violado normas estatutárias do São Paulo ao divulgar o conteúdo do áudio sem autorização, descumprindo deveres de confidencialidade previstos para membros do Conselho Deliberativo.

Ele reclama ainda que os áudios incriminadores foram vazados antes de uma apuração formal, originando uma exposição desnecessária dos dirigentes tricolores e prejudicando inclusive a instituição São Paulo, que ainda convive com escândalos internos.

Ainda de acordo com o portal, Schwartzmann pede que, se forem confirmadas as irregularidades, sejam aplicadas as sanções previstas no Estatuto Social do Tricolor, incluindo a exclusão do quadro associativo e a proibição de exercer funções deliberativas ou consultivas dentro das instâncias administrativas.

Presidida por Antônio Maria Patiño, a Comissão de Ética do São Paulo é formada ainda por José Edgard Galvão, Luiz Augusto Braga, que será o relator do processo, Marcelo Felipe Neli e Milton José Neves Júnior.

Nesta primeira reunião, não haverá julgamento, e sim processo para que todos os lados se manifestem e se defendam através de documentos, para posteriormente ser realizado o julgamento. Caso sejam condenados, poderão até mesmo serem expulsos do quadro associativo.

À propos de Publisher