Coluna do Fla
·17 janvier 2026
Ex-Flamengo, Hernane Brocador estreia em novo time com gol e projeta aposentadoria em 2026

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 janvier 2026

Hernane Brocador começou o ano fazendo o que mais sabe: gol. Na primeira rodada do Campeonato Amazonense, o ex-Flamengo entrou nos minutos finais e balançou as redes na vitória do Nacional por 3 a 0 sobre o Itacoatiara, no último domingo (11). Esse pode ter sido um dos últimos tentos do goleador, que projeta aposentadoria em 2026.
— O pensamento no ano passado era encerrar a carreira este ano, mas vou jogar mais essa temporada e devo finalizar, sim. Quero terminar ganhando título e disputando artilharia. No ano passado fiz quatro gols (no Amazonense), poderia ter feito mais —, disse Hernane.
— Para este ano, a meta é ficar entre seis e oito gols. Depois disso, vou precisar de alguns meses para descansar a mente. São quase 20 anos de futebol. Se possível, quero ir para a Bahia, andar de cavalo e aproveitar tudo que conquistei ao longo da carreira —, acrescentou o Brocador, que está com 39 anos.
O primeiro jogo de Hernane no Amazonense de 2026 foi uma reestreia no Nacional. Isso porque, o atacante jogou no maior campeão do estado em 2025 no primeiro semestre. Posteriormente, vestiu a camisa do Cianorte-PR, para a disputa da Série D do Brasileirão. Em janeiro deste ano, o Brocador voltou para o clube manauara.
Agora, Hernane espera mais minutos neste sábado (17), quando o Nacional enfrenta o Amazonas, atual campeão Amazonense. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, casa do São Raimundo. Os dois times venceram na estreia e buscam manter o 100%.
Em resumo, no ano de 2013, Hernane ‘chocou o Brasil’ ao marcar 36 gols pelo Flamengo, levando o time ao título da Copa do Brasil. Ainda, o Brocador levantou a taça do Carioca de 2014. Além disso, no total, entre 2012 e 2014 com o Manto Sagrado, foram 45 bolas na rede e quatro assistências em 86 partidas.









































