Ex rival do Benfica quer levar Santiago Giménez para longe de Rui Costa | OneFootball

Ex rival do Benfica quer levar Santiago Giménez para longe de Rui Costa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·22 janvier 2025

Ex rival do Benfica quer levar Santiago Giménez para longe de Rui Costa

Image de l'article :Ex rival do Benfica quer levar Santiago Giménez para longe de Rui Costa

O Milan de Sérgio Conceição, que viu cair por terra a possibilidade de contratar Andreas Schjelderup neste mercado de transferências de janeiro, tem agora a mira apontada a Santiago Giménez, um dos alvos do Benfica para a frente de ataque. O antigo rival do Glorioso poderá assim 'desviar' o jogador referenciado por Rui Costa.

As negociações entre os transalpinos e o Feyenoord, atual clube do atacante mexicano, estarão mesmo a decorrer sobre rodas, segundo informa o jornalista italiano, Sebastián Sarno, esta quarta-feira, 22 de janeiro. Contudo, as novidades não ficam por aqui. De acordo a mesma fonte, parece já existir mesmo um acordo salarial para Santiago Giménez, faltando apenas limar alguns detalhes para que se feche o negócio entre o Milan e o clube dos Países Baixos.


Vidéos OneFootball


. No entanto, parece que a formação de Sérgio Conceição está a fazer de tudo para convencer os neerlandeses a abrir mão de Giménez neste mercado de transferências de janeiro.

Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 17 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 13 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.094 minutos totalizados.

Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.

À propos de Publisher